• Carregando...
 | Reprodução/Facebook Questura di Roma
| Foto: Reprodução/Facebook Questura di Roma

Uma ocorrência inusitada comoveu a polícia de Roma na última semana. As autoridades foram chamadas por moradores de um condomínio localizado no bairro Appio Claudio, na capital italiana, sob a alegação de que um choro muito forte vinha de um dos apartamentos. No local, porém, não foi constatado nenhum tipo de crime.

Quem a polícia encontrou foi Jole, 84 anos, e Michele, 94 anos, casal de idosos que assistia ao noticiário noturno. O telejornal transmitia uma reportagem sobre bebês que eram maltratados em um orfanato, o que levou Jole a perguntar ao marido o porquê de tanta maldade e ódio no mundo.

A esposa ficou tão emocionada com a matéria que começou a chorar e assustou a vizinhança - que, sem saber o que acontecia, telefonou para a polícia.

Juntos há cerca de 70 anos, os dois contaram aos oficiais Andrea, Alessandro, Ernesto e Mirko que têm se sentido muito sozinhos ultimamente. Há anos ninguém vai visitá-los, e a única companhia deles tem sido a tevê.

Sensibilizados com a história, os policiais perceberam que o que Jole e Michele realmente precisavam era de um pouco de calor humano. Então, com a licença da dona da casa, prepararam espaguete com manteiga e queijo e conversaram com o casal por algumas horas – o suficiente para trazer um pouco de tranquilidade a todos.

Em sua página no Facebook, a polícia romana compartilhou a história em um tom bastante poético, afirmando que “desta vez não houve formulários para preencher e códigos não foram necessários; eles [os policiais] precisaram agir como homens e ser verdadeiros”.

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]