• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

O primeiro livro sobre a história do desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann será lançado em novembro em Portugal, segundo informaçõesm do jornal português Público.

A obra Maddy 129 foi escrita pelo jornalistas portugueses Hernâni Carvalho e Luís Maia e abrange tudo o que foi dito desde o dia 3 de maio, quando ela desapareceu, até 9 de setembro, quando os pais, Kate e Gerry, depois de serem enquadrados como suspeitos, deixam Portugal e voltam para casa, na Grã-Bretanha.

Os autores dizem que o objetivo do livro é mostrar as contradições e dúvidas levantadas pelo caso que ainda não teve fim.

"O livro apresenta essencialmente uma série de dúvidas. A primeira é: O que aconteceu com Madeleine McCann? Depois de toda a informação sobre o caso, o que sobressai é uma série de dúvidas e de contradições, fatos que não encaixam", explicaram os autores ao diário.

"Não queremos encontrar culpados. O que queremos é levantar dúvidas. Por que os depoimentos dos amigos do casal e do próprio casal não batem? Por que as horas em que dizem ter ido ver as crianças no apartamento e em que dizem ter estado no restaurante não coincidem? As teses ficam para os eruditos e para os especialistas", acrescentou Hernâni Carvalho ao Público.

A história, relatada em 208 páginas, começa com a chegada do casal para passar férias em Portugal e acaba quando a família retorna à Grã-Bretanha.

"Este é um livro sobre uma investigação que ainda ninguém sabe se vai acabar. Mas tínhamos de encontrar um fim", explicou o co-autor Luís Maia.

Segundo o jornal português, Hernâni Carvalho é um dos jornalistas investigativos portugueses que mais se dedicaram à cobertura do caso Madeleine até agora.

Ele contou ao Público que já lhe havia ocorrido a idéia de escrever um livro sobre o assunto.

"Se ninguém pensasse nisso antes, eu queria um dia fazer um livro sobre isto, até que surgiu a proposta de uma editora e aceitamos o desafio".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]