• Carregando...

O quarto suposto terrorista que participou da segunda onda de atentados em Londres (21 de julho) negou ter ligação com a rede terrorista Al-Qaeda, segundo fontes relacionadas à investigação. A polícia informou que o verdadeiro nome do acusado é Isaac Hamdi.

De origem etíope, Hamdi foi preso nessa sexta-feira em Roma, na Itália, identificado como Osman Hussain, nome que constava em seus documentos britânicos.

Hamdi, de 27 anos, está na prisão romana Regina Coeli. Ele disse ter sido recrutado para os atentados por Muktar Ibrahim, também preso na sexta-feira em Londres e considerado responsável pela bomba colocada no ônibus da linha 26 em Hackney, no leste de Londres.

Segundo os investigadores romanos, os dois se conheceram num ginásio de Notting Hill. Muktar teria proposto a ele participar dos atentados em resposta à situação do Iraque e por considerar que a comunidade islâmica em Londres estava sob pressão depois dos primeiros atentados na cidade, em 7 de julho.

O governo britânico pediu a prisão e extradição de Hamdi Hussain. As autoridades italianas estão analisando a solicitação.

Os ataques terroristas de 7 de julho deixaram 56 mortos. Os de 21 de julho não deixou vítimas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]