• Carregando...
Quem é o youtuber que chegou aos 100 milhões de seguidores
| Foto: Reprodução / YouTube

YouTubers são as grandes celebridades do século 21. Amparados por uma geração que despreza as mídias tradicionais como televisão e rádio, e faz do celular seu principal companheiro, eles mobilizam multidões e acumulam fortunas. O principal nome do segmento em todo o mundo é o sueco Felix Kjellberg, mais conhecido como PewDiePie. Ele acaba de se tornar o primeiro youtuber a atingir a impressionante marca de 100 milhões de seguidores. Se mesmo assim, você não faz ideia de quem ele seja, a gente conta um pouco.

Abril de 2010

Foi quando Felix inaugurou seu canal no YouTube, voltado para o mundo dos videogames. Além de comentar os jogos, principalmente Minecraft, ele se celebrizou ao apresentar pegadinhas e fazer humor em seus vídeos.

Primeiro milhão

A marca foi atingida em julho de 2012, pouco mais de dois anos depois de lançar o canal. Em agosto de 2013 ele se tornou o youtuber com maior quantidade de seguidores de todos os tempos. Três meses depois, acumulava 13 milhões de fãs.

Disputa acirrada

PewDiePie é o primeiro youtuber solo a atingir 100 milhões de seguidores, mas não o primeiro canal. O canal indiano T-Series, que exibe produções de Bollywood (a indústria cinematográfica da Índia) atingiu a marca em maio desse ano.

Polêmicas

Apesar da popularidade, Felix Kjellberg acumula polêmicas, como acusações de racismo e antissemitismo em seus vídeos. Em março, um atirador que matou 51 pessoas em mesquitas na Nova Zelândia dizia em um vídeo “subscribe to PewDiePie” (siga PewDiePie).

US$ 15 milhões

É quanto o youtuber faturou em 2018. Apesar de ser uma quantia nada desprezível, ele foi apenas o nono youtuber mais bem pago do ano passado. O primeiro colocado, um garoto de nove anos chamado Ryan, lucrou nada menos que US$ 22 milhões.

Leia também: Redes sociais podem fazer pequenas empresas faturar até 20% mais

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]