• Carregando...

Os rebeldes sírios anunciaram nesta quarta-feira (19) que tomaram o controle do posto fronteiriço de Tel Abiad, entre a província de Al Raqa e a Turquia.

O porta-voz do Exército Livre Sírio (ELS) Fahad Al-Masri disse pela internet que os insurgentes assumiram o controle da passagem, que segundo os opositores foi alvo ontem de bombardeios das forças do regime

De acordo com Masri, os rebeldes arrancaram a bandeira síria para substituí-la pela insígnia da revolução, da época da independência, das cores verde, branco e negro e com três estrelas vermelhas.

Organizações como o Observatório Sírio de Direitos Humanos, Sham e a Comissão Geral da Revolução Síria denunciaram ontem que o exército leal ao regime de Damasco tinha bombardeado com helicópteros e artilharia o posto e a cidade de Tel Abiad.

Os ataques fizeram com que boa parte da população do local fugisse. As informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelo regime de Bashar al Assad ao trabalho dos jornalistas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]