• Carregando...
Astronautas Stephen Bowen, Heidemarie M. Stefanyshyn-Piper, Christopher Ferguson, Donald R. Pettit e Eric Boe durante conferência | Nasa TV
Astronautas Stephen Bowen, Heidemarie M. Stefanyshyn-Piper, Christopher Ferguson, Donald R. Pettit e Eric Boe durante conferência| Foto: Nasa TV

Após vários dias sem sorte, os astronautas finalmente conseguiram testar com sucesso um equipamento capaz de transformar urina em água potável. O aparelho é necessário para auxiliar a tripulação da estação espacial internacional, que em breve deve dobrar em breve.

Os astronautas passaram cinco dias tentando fazer o processador de urina funcionar. Mas até a manhã desta terça-feira, o aparelho não conseguiu operar durante as quatro horas necessárias para o teste completo. Outra verificação estava programada ainda para esta terça-feira.

A Endeavour deve voltar a se descolar da estação espacial nesta sexta-feira e chegar à Flórida neste domingo. A aeronave pode trazer de volta uma parte do processador de urina, que sofrerá reparos. O aparelho é parte de um sistema para se reciclar água, no valor de US$ 154 milhões, levado pela Endeavour nesta viagem, que durará 16 dias. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]