• Carregando...
O ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, é um dos alvos da ordem de busca e captura | EFE/Andriy Kravchenko/Pool
O ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, é um dos alvos da ordem de busca e captura| Foto: EFE/Andriy Kravchenko/Pool

O Comitê de Instrução (CI) da Rússia informou neste sábado (21) que expediu uma ordem de busca e captura contra o ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov, e o governador da região ucraniana de Dnipropetrovsk, o magnata Igor Kolomoiski, por "uso de armamento e métodos de guerra proibidos".

O porta-voz do comitê, Vladimir Markin, afirmou à agência de notícias "Interfax" que ambos também são acusados de assassinato e sequestro, além de dificultar o trabalho de jornalistas, entre outros supostos crimes.

A ordem, acrescentou o porta-voz, foi emitida pelos investigadores do caso penal e foi enviada à direção da Polícia Criminal do Ministério do Interior, assim como à Interpol.

"Avakov e Kolomoiski foram declarados em situação de busca e captura internacional", disse Markin.

"Foram ouvidas 2.400 testemunhas, das quais 1.470 foram consideradas vítimas de crime, entre elas 208 crianças", disse o porta-voz.

Segundo Markin, a investigação adota medidas para encontrar todos os responsáveis, incluindo comandantes das Forças Armadas da Ucrânia, da "operação punitiva contra a população civil no sudeste do país".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]