093908

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Mundo
  3. Segundo paciente com Ebola chega aos EUA para tratamento

Vírus

Segundo paciente com Ebola chega aos EUA para tratamento

Nancy Writebol, de 59 anos, chegou ao país depois de ser transferida durante a noite da Libéria

  • Reuters
Writebol chegou ao hospital de Emory numa ambulância pouco antes das 13h (14h no horário de Brasília) |
Writebol chegou ao hospital de Emory numa ambulância pouco antes das 13h (14h no horário de Brasília)
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Uma missionária norte-americana infectada com o vírus Ebola na África Ocidental usava uma roupa branca de proteção nesta terça-feira ao ser levada em uma maca para um hospital de Atlanta, onde receberá tratamento, assim como um outro agente humanitário dos Estados Unidos que contraiu a doença.

Nancy Writebol, de 59 anos, chegou aos EUA depois de ser transferida durante a noite da Libéria. Ela será tratada por especialistas em doenças infecciosas do Hospital da Universidade de Emory, de acordo com o grupo missionário cristão SIM USA.

Ela ficará em uma ala de isolamento, mesmo caso do médico norte-americano infectado com Ebola Kent Brantly, de 33 anos, que conseguiu entrar caminhando no hospital quando chegou de ambulância, no sábado.

Acredita-se que os dois sejam os primeiros pacientes com Ebola já tratados nos Estados Unidos, e as autoridades de saúde disseram que o vírus não representa uma ameaça significativa para a população.

Writebol chegou ao hospital de Emory numa ambulância pouco antes das 13h (14h no horário de Brasília). Os dois paramédicos que a transportaram para o hospital também usavam roupas brancas de corpo inteiro para evitar qualquer contato direto com a paciente.

A doença contagiosa, concentrada na África, já matou cerca de 900 pessoas desde fevereiro e não tem cura comprovada. A taxa de mortalidade da epidemia atual é de cerca de 60 por cento, dizem especialistas.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE