• Carregando...

Quatro policiais morreram e pelo menos cinco ficaram feridos em uma série de ataques contra as patrulhas das forças de segurança em Benghazi, no leste da Líbia.

O porta-voz do Ministério do Exterior, Azzedine el Fezzani, disse neste domingo (16) à Agência Efe que os ataques ocorridos na noite do sábado (15) e que continuaram até a madrugada deste domingo foram perpetrados contra os serviços de segurança situados em diferentes áreas da cidade.

Um dos policiais foi atingido por tiros, enquanto os outros três morreram em um acidente de carro durante uma perseguição.

A fonte acrescentou que os agressores utilizaram armas automáticas e muita munição.

Benghazi, bastião da rebelião que provocou a queda do regime do ditador Muammar Kadafi, é palco de atentados e assassinatos que elevaram para dezenas o número de mortos e feridos.

Em novembro, o chefe da Polícia desta cidade, o general Faraj al Dersi, foi assassinado na porta de sua casa. O porta-voz do Ministério do Interior assinalou que um dos supostos autores deste assassinato foi detido recentemente e os ataques podem estar relacionados com esta detenção.

O porta-voz acrescentou que um dos detidos, cuja identidade não revelou, usava um cinto de explosivos e um fuzil de guerra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]