• Carregando...
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, visitou o local da explosão na sede da Pemex, na Cidade do México | Reuters/presidência do México/Divulgação
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, visitou o local da explosão na sede da Pemex, na Cidade do México| Foto: Reuters/presidência do México/Divulgação

O número de mortos por uma poderosa explosão quinta-feira em um edifício da empresa de petróleo mexicana Pemex, na Cidade do México, subiu para 35, após equipes de resgate encontrarem mais dois corpo nos escombros.

Os dois corpos foram encontrados na meia noite de sábado para domingo.

Pelo menos um dos corpos encontrado é o de um funcionário de uma empresa contratada pela Pemex para dar manutenção ao edifício. Outras duas pessoas seguem desaparecidas e podem estar em uma área de difícil acesso devido a deslizamentos de terra possíveis.

"Lamento muito informar que o número de mortos na Pemex subiu para 35. Nos trabalhos de resgates encontraram mais uma pessoa", disse o presidente do México, Enrique Peña Nieto, em sua conta de Twitter.

A Pemex informou que dos mais de 120 feridos na explosão, 35 permanecem hospitalizados e que o trabalho de resgate está em fase final.

Enquanto isso, especialistas da Procuradoria Geral do Exército mexicano apoiados por uma equipe especialistas em incêndio e explosões dos Estados Unidos continuam a coleta de dados para determinar as causas da tragédia, que atingiu uma das maiores produtoras de petróleo do mundo e a principal empresa estatal do país.

O governo mexicano disse que está aberto a todas as linhas de investigação, desde acidente ou um ato de imprudência até um atentado.

"Eles estão trabalhando na perícia (...) mas, até agora, não podemos chegar a conclusões", disse o presidente Peña Nieto na manhã de domingo depois de uma visita a área danificada.

O procurador-geral disse na sexta-feira que nenhum dos feridos ou mortos apresentaram vestígios de que pudesse ter havido fogo no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]