• Carregando...

Tiroteio após protesto contra reforma de Chávez

Ao menos nove estudantes ficaram feridos -dois deles baleados - na quarta-feira em confrontos na Universidade Central da Venezuela (UCV) quando retornavam de protestos contra a reforma constitucional proposta pelo presidente Hugo Chávez. Eles foram emboscados por um grupo de homens armados que usavam máscaras, identificados por testemunhas como integrantes de um grupo chavista. O ataque fez da principal universidade do país um cenário de batalha campal, com estudantes sendo alvo de tiros, pedras, gás lacrimogêneo.

Leia a matéria completa

O Partido Socialista (PS) da França, principal partido de esquerda do país, afirmou, nesta sexta-feira, que o referendo para a reforma constitucional proposta na Venezuela pelo presidente Hugo Chávez "altera a neutralidade da democracia venezuelana".

Segundo um comunicado, o PS acredita que "a reforma pretende dar à Venezuela o caráter de Estado Socialista e esta opção altera a neutralidade da democracia venezuelana".

O comunicado recorda ainda os incidentes ocorridos no dia 7 de novembro, quando um grupo de pessoas armadas entrou no campus da Universidade Central (UCV) para agredir estudantes que são contra a reforma, deixando três deles com feridos a bala.

O PS condena no texto "este tipo de violência e a intolerância que representa".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]