• Carregando...

Foz do Iguaçu – A comunidade de língua árabe de Foz do Iguaçu, no Brasil, e Ciudad del Este, no Paraguai, reúne 12 mil imigrantes e descendentes que hoje lembram o Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino. A data lembra a decisão da ONU que em 1947 determinou a criação de dois Estados – um judeu e um árabe – na região.

Com os atos públicos, o grupo espera sensibilizar a população sobre a causa e mobilizar a opinião pública para a necessidade de se estabelecer a paz. A partir das 9h, representantes se reúnem na Câmara Municipal e às 18h promovem uma manifestação no centro da cidade. Ao longo do dia, fotos que retratam o conflito árabe-israelense estarão expostas na Praça das Nações.

As ações têm à frente a Sociedade Árabe Palestina Brasileira e a Juventude Árabe-Palestina. A ofensiva israelense contra o Líbano este ano também será lembrada. Pelo menos cinco pessoas que viviam em Foz foram mortas no conflito de pouco mais de um mês que vitimou centenas de civis e militares dos dois lados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]