i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Pandemia

Trump acredita que vacina contra Covid-19 estará pronta até fim do ano

    • Gazeta do Povo
    • 04/05/2020 07:18
    trump
    Presidente dos EUA, Donald Trump, é entrevistado na Fox News| Foto: JIM WATSON/AFP

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo (3) que acredita que uma vacina contra o novo coronavírus seja desenvolvida até o fim de ano.

    "Pensamos que teremos uma vacina até o final deste ano e estamos pressionando muito", disse ao canal Fox News, acrescentando que várias empresas estão perto de desenvolver uma vacina, citando especificamente a Johnson & Jonhson.

    As vacinas em desenvolvimento ainda estão em fase inicial dos testes em humanos. A Johnson & Johnson afirmou que só deve começar os testes clínicos depois de setembro e que não poderia apresentar uma vacina antes do ano que vem.

    Porém, a Pfizer e a alemã BioNTech informaram que têm potencial de entregar milhões de doses até o fim de 2020 se a vacina na qual estão trabalhando mostre resultados promissores.

    Deborah Birx, coordenadora da força-tarefa dos EUA contra o coronavírus, disse à Fox News no domingo que "no papel é possível" ter uma vacina disponível em janeiro, mas "se poderemos aplicá-la e aplicá-la globalmente" ainda é algo em questão.

    Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse recentemente que está "dentro do campo da possibilidade" ter uma vacina amplamente disponível em janeiro, se as empresas assumirem o risco de aumentar a produção mesmo sem ter certeza de que a candidata à vacina funcionará.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.