• Carregando...
O presidente Volodymyr Zelensky parabenizou as forças ucranianas pela ação: “Não haverá lugar pacífico para os ocupantes na Ucrânia”
O presidente Volodymyr Zelensky parabenizou as forças ucranianas pela ação: “Não haverá lugar pacífico para os ocupantes na Ucrânia”| Foto: EFE/EPA/SERGEY DOLZHENKO

Um ataque com mísseis da Ucrânia nesta terça-feira (26) em Teodósia, na península ocupada da Crimeia, matou uma pessoa, deixou outras duas feridas e atingiu o Novocherkassk, um navio de desembarque de assalto anfíbio da Marinha russa.

A informação foi divulgada a princípio pela Ucrânia, que disse que a embarcação foi destruída. Depois, o Ministério da Defesa russo confirmou o ataque, mas afirmou que o navio “sofreu danos”, sem dizer que foi destruído.

Mykola Oleshchuk, comandante da Força Aérea Ucraniana, parabenizou com uma mensagem no Telegram os envolvidos na “destruição do grande navio de desembarque Novocherkassk”.

O Ministério da Defesa da Rússia informou que dois caças Su-24 da Força Aérea Ucraniana envolvidos no ataque foram derrubados cerca de 125 quilômetros a nordeste da cidade de Nikolayev.

Segundo a agência Tass, a pasta confirmou a morte de uma pessoa e que outras duas ficaram feridas, além dos danos ao Novocherkassk, em seis edifícios na região e em uma estação de trem.

Em comunicado, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, parabenizou as forças do país pela operação. “Não haverá lugar pacífico para os ocupantes na Ucrânia”, disse o presidente. A Crimeia está ocupada pela Rússia desde 2014.

Nos últimos dias, a Ucrânia havia abatido um caça Su-24 russo em Donetsk, um caça Su-30SM sobre o Mar Negro e três Su-34.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]