• Carregando...

O vigia voluntário George Zimmerman foi libertado sob fiança na madrugada desta segunda-feira (23) após pagar 150 mil dólares e agora espera o julgamento acusado do assassinato do adolescente negro Trayvon Martin, informou a imprensa americana.

A libertação do acusado de assassinato em segundo grau ocorreu depois que um juiz estabeleceu o valor da fiança em uma audiência sobre o tema na última sexta-feira.

Diversas redes de televisão americanas mostraram Zimmerman vestido com uma calça jeans e um casaco marrom deixando a prisão em Sanford, Flórida (sudeste dos Estados Unidos) acompanhado de um homem não identificado.

As imagens mostraram os dois homens chegando a um carro e depois partido em direção a um destino desconhecido.

Zimmerman disparou contra Martin, de 17 anos, em um incidente registrado em Sanford no dia 26 de fevereiro quando o jovem caminhava para a casa onde seu pai estava, depois de comprar alguns doces.

A próxima audiência para apresentar formalmente as acusações contra ele será no dia 29 de maio.

Na audiência de sexta-feira, Zimmerman se desculpou perante os pais do adolescente, e a decisão de conceder a fiança "chateou muito" a família Martin, disse seu advogado na saída do tribunal.

Zimmerman, de 28 anos, disse "lamento a perda de seu filho" ao prestar seu inesperado testemunho. "Não sabia quantos anos tinha. Pensei que era um pouco mais jovem que eu. Eu não sabia se estava armado ou não", concluiu tranquilo, vestido de terno e gravata, mas algemado.

Após mais de um mês de polêmicos debates nos Estados Unidos sobre a discriminação racial que pode prevalecer neste caso, esta foi a primeira audiência para ouvir as partes, sobretudo o acusado, que se manteve por quase dois meses escondido após receber ameaças de morte, segundo ele e sua família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]