• Carregando...

A necessidade de aprender um segundo idioma é inquestionável para trabalhadores de países que promovem eventos internacionais e que têm, pelas belezas históricas e naturais, demandas turísticas significativas, como é o caso do Brasil. Por isso, os próximos eventos esportivos internacionais que acontecerão no Brasil deixarão como legado o aumento do interesse do brasileiro em se aprimorar na língua inglesa.

A grande verdade é que queremos ser bons anfitriões e, para isso, estamos buscando cada vez mais o aprendizado em outra língua. É claro que se pretendemos nos profissionalizar ainda mais para crescer e promover eventos de grande renome mundial, não podemos pensar de forma diferente. Talvez por isso os pais brasileiros estão classificados entre os que mais se preocupam com a educação dos filhos em todo o mundo.

Segundo a pesquisa global O valor da educação, do HSBC, 79% dos pais brasileiros consideram que o melhor investimento que podem fazer é pagar pela educação dos filhos. Trata-se do maior percentual dentre os países pesquisados.

E investir no aprendizado de uma segunda língua também está entre o foco dos pais. Cientes dos benefícios da experiência educacional internacional para o currículo profissional, desde muito cedo os progenitores colocam seus filhos em contato com o inglês. Esse fator pode, inclusive, ajudar na tomada de decisão de estudar fora do país. O Instituto de Educação Internacional, organização norte-americana sem fins lucrativos, mostrou que no ano passado o número de brasileiros estudando nos Estados Unidos cresceu 20% em relação a 2012. O Brasil é o 11.º país que mais envia universitários aos EUA. E a tendência é só aumentar.

Seja para estudar em países da língua inglesa ou para se comunicar melhor com os visitantes estrangeiros aqui no Brasil, quanto mais cedo os brasileiros entenderem a importância de serem fluentes em outra língua, mais benefícios teremos – sejam eles na área turística, educacional ou profissional.

Copa, sim? Copa, não? Polêmicas à parte, podemos sim dizer que um dos legados destes megaeventos que serão sediados no Brasil será o aumento de pessoas procurando se aprimorar no Inglês. E essa é uma das heranças que poderemos nos orgulhar.

Dê sua opinião

Você concorda com o autor do artigo? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]