• Carregando...
Plenário da Câmara - fake news
Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília: partidos vão indicar presidentes de comissões.| Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

Líderes partidários deverão indicar nesta quarta-feira (13) os nomes dos deputados que vão presidir as comissões internas da Câmara dos Deputados. A informação é do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que disse que os partidos fecharam acordo sobre as indicações. O cargo mais disputado é o de presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que já tem destino certo. Saiba qual partido irá ocupar o posto.

CPI do MEC. Proposta pela oposição para investigar as denúncias contra o Ministério da Educação, a CPI do MEC corre o risco de não vingar. Entenda o que está dificultando e quais as estratégias dos parlamentares.

Eleições 2022. A aproximação do ex-presidente Lula com uma parte do MDB pode rifar a candidatura de Simone Tebet. Com a definição do vice, o PT se prepara para acelerar a campanha. Veja quais são os próximos passos.

Política, Economia e Utilidade pública

Comissões da Câmara. O Conselho de Administração da Petrobras se reúne nesta quarta para oficializar a indicação de José Ferreira Coelho para presidir a empresa. Saiba como o Brasil caminha para ser o quinto maior exportador de petróleo do mundo em dez anos.

Cassação de Arthur do Val. O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o pedido de cassação do deputado Arthur do Val (União), que irá agora a plenário. A defesa do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) quer tirar o julgamento do STF e levar para a Justiça Militar.

Giro pelo mundo. Dez pessoas foram baleadas por um homem que abriu fogo no metrô de Nova York. A Ucrânia anunciou a prisão de um político amigo de Vladimir Putin.

Opinião da Gazeta  

A inflação acelera. A inflação de março acelerou para 1,62%, batendo dois tristes recordes: esta é a maior inflação para o mês de março desde o período de transição para a implantação do real, em 1994; e também é o maior avanço mensal nos preços desde os 2,25% de janeiro de 2003. Veja um trecho da opinião da Gazeta:­­

A pressão inflacionária praticamente anulou a boa notícia do mês, que foi a valorização do real – um fenômeno que pode não durar, caso as economias desenvolvidas, especialmente a norte-americana, elevem seus juros para conter a inflação que também por lá está escapando do controle, embora em menor grau que no Brasil.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Diárias e passagens. TCU vai aprofundar fiscalização sobre gastos da Lava Jato; Deltan e Janot estão na mira

Meio ambiente. Plano de Resíduos Sólidos do governo prevê reaproveitamento de 50% do lixo gerado

Relação pai e filho. Pesquisa traz benefícios da licença-paternidade de 20 dias; tema está parado no Congresso

Dignidade humana. Como a geração que se recusa a envelhecer e a sentir dor inventou o suicídio assistido

Colunas e artigos

Incentivo à mudança de gênero. A Walt Disney Co. está dando aos funcionários e respectivos filhos assistência para procedimentos de mudança de sexo e de “afirmação de gênero”, por meio do programa de benefícios da empresa. É o que revela artigo de Lauren Duggal.

Thaméa Danelon explica por que o projeto de lei das “fake news” é desnecessário.

Paulo Uebel mostra que precisamos de cidades mais competitivas, não mais restritivas.

Para inspirar

O real sentido da Páscoa. Crianças costumam ser impactadas pelas campanhas de Páscoa na televisão e na internet e, com isso, criam uma forte ligação entre a data e o ganhar chocolates. O Sempre Família dá algumas ideias para ensinar a elas o verdadeiro significado, da ressurreição de Cristo. Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]