• Carregando...
Maioria dos conselheiros do CNJ seguiu o voto do presidente Luís Roberto Barroso.
Maioria dos conselheiros do CNJ seguiu o voto do presidente Luís Roberto Barroso.| Foto: Carlos Alves Moura/STF

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) reverteu nesta terça (16) o afastamento da juíza Gabriela Hardt, da Lava Jato, e do juiz Danilo Pereira Júnior. Eles haviam sido suspensos por decisão do corregedor Luís Felipe Salomão. A maioria dos conselheiros seguiu o voto do presidente do CNJ, Luís Roberto Barroso. Veja como foi a votação.

Da Câmara dos EUA ao STF. O X enviou ao STF o pedido do Parlamento norte-americano sobre as ordens judiciais emitidas contra a rede social. Entenda o que pedem os deputados.

Coleta de dados. Uma ordem judicial determinou a coleta de dados em massa de usuários do X que usaram hashtags sobre o voto impresso. Essa é mais uma revelação dos Twitter Files.

Opinião da Gazeta

Vingança sem exceção. O desejo de vingança gestado por Lula contra a Lava Jato e executado com a ajuda de diversos órgãos não poupará absolutamente ninguém. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Ainda que as alegações do corregedor Salomão fossem sólidas, o afastamento já seria uma medida completamente desproporcional; todo o caso é ainda mais escandaloso porque as razões invocadas para a decisão são bastante frágeis.

Leia o editorial na íntegra

Política, Economia e Mundo

Criminalização do porte de drogas. O Senado aprovou a proposta de emenda à Constituição que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de droga. Confira os detalhes da proposta e como foi a votação.

Novo Código Civil. Nesta quarta (17) o Senado recebe o relatório final da comissão de juristas que propõe um novo Código Civil. Entenda por que o texto representa riscos sociais e jurídicos.

Incerteza e desconfiança na economia. Se a confiança nas contas do governo Lula já não era das maiores, a mudança na meta fiscal comprometeu de vez. Além disso, as incertezas da economia estão elevando a pressão sobre o câmbio.

O que mais você precisa saber hoje

Nepotismo. STF pode, enfim, proibir políticos de nomear parentes para cargos de alto escalão

Liberdade de expressão. Oposição tenta emplacar projetos “anticensura” em meio à briga de Musk e Moraes

Lavagem de dinheiro. Investigação sobre facção criminosa abre guerra na prefeitura de São Paulo

Oriente Médio. Morte de político cristão e confronto Irã x Israel acendem alerta de guerra no Líbano

Colunas e artigos

Uma nova política internacional. O artigo de Eugenio Capozzi traz a seguinte discussão: diante do ataque terrorista ocorrido em Moscou no dia 22 de março, é preciso mudar a política internacional.

Luciano Trigo fala do livro que analisa o mal que Paulo Freire fez à educação.

Filipe Figueiredo analisa: tanto Israel quanto Irã proclama vitória, mas quem está certo?

Para inspirar e alegrar

Interior vive “boom” imobiliário. O interior do Brasil passa por um vigoroso crescimento econômico nos últimos anos, liderado principalmente pelo agronegócio e que alimenta em um “boom” imobiliário.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]