Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
E ainda: A terceira via vai voltar?

O que Flávio Bolsonaro e Trump conversaram. Fim da aposentadoria compulsória para juízes

flávio bolsonaro trump encontro
O senador e pré-candidato a Presidência Flávio Bolsonaro durante encontro com o presidente Donald Trump, dos EUA, nesta terça (26). (Foto: Divulgação/Paulo Figueiredo)

Ouça este conteúdo

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

E aconteceu na Casa Branca o tão esperado encontro entre o senador Flávio Bolsonaro e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em entrevista coletiva, Flávio disse que pediu ao norte-americano que avalie classificar as facções criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV) como organizações terroristas. Veja o que mais ele contou sobre o encontro.

De volta à pré-campanha. A primeira parada de Flávio Bolsonaro na volta ao Brasil será em Curitiba, onde um evento marca a retomada da pré-campanha à Presidência.

O retorno da terceira via? Por falar em pré-campanha, dois personagens que andavam meio longe dos holofotes tentam ressuscitar a terceira via na disputa presidencial. Saiba quem são eles.

Política, Economia e Mundo

Fim da aposentadoria compulsória. A Primeira Turma do STF decidiu, por unanimidade, acabar com a aposentadoria compulsória remunerada para juízes. Veja como foi a votação e o que muda a partir de agora.

Eleições a jornada de trabalho. Governo e deputados estão empenhados em aprovar a proposta que reduz a jornada de trabalho e estabelece a escala 5x2. Saiba como as eleições influenciam essa decisão.

Giro pelo mundo. Em nome da liberdade de expressão, o governo da Suécia abandonou o termo “islamofobia”. Na Bolívia, manifestações com a participação da esquerda têm levado o caos ao país.

Opinião da Gazeta

Os decretos da censura precisam cair. Decretos de Lula dão um passo tão importante quanto inaceitável na construção de um novo modelo de controle das redes sociais e da liberdade de expressão. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Esta será a sentença de morte do vigor democrático das redes sociais no Brasil, pois ele não está apenas nos grandes perfis ou nos grandes veículos, mas na atuação difusa de milhões de brasileiros comuns.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Áudios vazados. Moraes pede parecer da PGR para incluir Flávio e Jair Bolsonaro em investigação

Polícia Federal. Caso Master já se desdobra em 5 linhas de investigação mesmo sem delação de Vorcaro

Piscicultura. Agro reage à proposta do governo que inclui tilápia e eucalipto em lista de invasoras

Inteligência artificial. Como um documento de 135 anos inspirou a primeira encíclica de Leão XIV

Colunas e artigos

Uma mensagem necessária do papa Leão XIV. A primeira encíclica do papa Leão XIV aborda a inteligência artificial e traz uma mensagem que precisamos ouvir. Por quê? O artigo de Jay Richards explica.

Renan Ramalho diz por que falta a Gonet independência para fechar acordo de delação com Vorcaro.

Luciano Trigo mostra como Milei humilhou os profetas do apocalipse.

Para inspirar e alegrar

A salvadora de milhares de órfãos. Enquanto massacres e violência étnica devastavam seu país, uma mulher católica resgatou dezenas de milhares de órfãos. Conheça essa história emocionante.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.