• Carregando...
O ministro do STF Dias Toffoli.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli é o relator do caso.| Foto: Nelson Jr./SCO/STF.

Esse conteúdo faz parte da newsletter Bom Dia, enviada por e-mail todas as manhãs para que você comece o dia bem informado. Quer recebê-la em primeira mão e sem nenhum custo? É só deixar seu e-mail abaixo:

O ministro Dias Toffoli, do STF, atendeu a um pedido da PGR e determinou que a PF aprofunde a investigação sobre a confusão envolvendo Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. O inquérito havia sido concluído em fevereiro sem nenhum indiciamento.

No Senado. O depoimento do diretor de Polícia Administrativa da PF, Rodrigo de Melo Teixeira, revelou ilegalidades que ocorreram na retenção do jornalista português Sérgio Tavares no Aeroporto de Guarulhos. Veja a opinião de juristas.

Aposentadoria. O STF mudou de entendimento e derrubou uma decisão da própria Corte que autorizava a chamada "revisão da vida toda" para aposentadorias do INSS. Saiba quais são os impactos.

Política, Economia e Mundo

Recado do Banco Central. O último comunicado do Copom pode ter sinalizado uma mudança na estratégia do Banco Central para combater a inflação. O indicativo aparece em apenas três palavras – mas elas podem significar que o ciclo de reduções da Selic está perto do fim.

Acusações sobre móveis "sumidos". Especialistas afirmam que Lula e Janja podem ser denunciados por calúnia no caso dos móveis "sumidos" do Palácio do Alvorada. Os bens foram dados como "roubados ou perdidos" no governo de Bolsonaro, mas estavam no próprio palácio.

Giro pelo mundo. O presidente francês Emmanuel Macron virou piada depois de postar fotos em que aparece treinando boxe. Os EUA apresentaram ao Conselho de Segurança da ONU uma resolução pedindo um cessar-fogo imediato em Gaza.

Opinião da Gazeta

Putin, o ditador “reeleito”. Basta o mínimo de bom senso para saber que, embora toda democracia tenha eleições, nem todo regime que organiza eleições é democrático apenas por causa disso. (...) É o caso da Rússia, que acaba de “reeleger” Vladimir Putin para um novo “mandato” de seis anos. Veja um trecho da opinião da Gazeta:

Putin faz parte de um grupo especialmente seleto de ditadores: aqueles que têm poder para colocar em risco todo o planeta. 

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

Popularidade. Aprovação do governo Lula empata com reprovação, aponta Datafolha

Acesso à Informação. Governo Lula impôs sigilo de 100 anos à agenda de Janja e lista de militares de plantão no 8/1, diz jornal

Após decisão do STJ. Robinho é preso em Santos para cumprir pena por estupro na Itália

Combustível. Meta do governo para biodiesel abre nova crise entre presidente da Petrobras e ministro

Colunas e artigos

Gastos milionários com dinheiro público. Lula, Dilma ou Bolsonaro: quem gastou mais com cartões corporativos? Dados obtidos via Lei de Acesso à Informação revelam detalhes das despesas. Veja na coluna de Lúcio Vaz.

Deltan Dallagnol comenta o caso envolvendo os móveis "sumidos" do Palácio do Alvorada.

Alexandre Garcia fala sobre o novo governo em Portugal.

Para inspirar e alegrar

Uma opção de turismo na Páscoa. A Osterfest, em Pomerode (SC), conta com uma intensa programação cultural para o período da Páscoa. O maior ovo decorado do mundo e uma árvore temática dão um charme extra ao evento. Saiba mais sobre a festa.

Tenha um ótimo dia e um excelente fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]