• Carregando...
Gasolina
| Foto: Agência Brasil

Os preços de gasolina, etanol e gás de cozinha podem cair mais de 10% na média nacional – em relação aos níveis anteriores ao reajuste da Petrobras – caso o pacote de medidas articulado por governo e Congresso seja implantado na íntegra e os estados sigam à risca decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o ICMS. O preço do diesel, por sua vez, pode recuar apenas 1%.

Invasão de igreja. Por 25 votos a sete, com duas abstenções, o plenário da Câmara Municipal de Curitiba votou pela cassação do vereador Renato Freitas (PT) . O plenário aprovou projeto de resolução do Conselho de Ética da Casa, que recomendava a perda de mandato por perturbação de culto religioso e realização de manifestação política no interior da Igreja do Rosário, em 5 de fevereiro, durante protestos contra a morte violenta de dois homens negros.

Cartão corporativo. O ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, enviou ao Ministério Público Eleitoral uma petição que pede a investigação dos gastos do presidente Jair Bolsonaro (PL) com cartão corporativo durante motociatas . Moraes despachou em um processo aberto a partir de representação do PDT, que analisa se Bolsonaro vem usando os desfiles de motocicletas organizados por apoiadores para fazer propaganda eleitoral antecipada.

Política, Economia e Utilidade Pública

Novo plano de governo de Lula. O ex-presidente Lula apresentou um novo plano com diretrizes de governo caso ele se eleja em outubro. O documento traz mudanças em relação à versão que vazou à imprensa. Veja todos os detalhes.

Ucrânia na UE. Na próxima quinta (23), os países que compõem a União Europeia se reúnem para avaliar a candidatura da Ucrânia para ingresso no grupo. Saiba quais são as expectativas.

Opinião da Gazeta

Deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) está recolhendo assinaturas na Câmara com o objetivo de propor uma PEC que permitiria ao Congresso anular decisões do Supremo Tribunal Federal que não fossem unânimes e que extrapolassem “os limites constitucionais”. Qual é o sentido de tal proposição?

"Faz sentido que seja o Poder Judiciário a dar a palavra final? Acreditamos que sim, pois a função por excelência do Judiciário é resolver conflitos, agindo apenas quando provocado e tendo como guia não as próprias opiniões, mas o senso de justiça, bem como a letra e o espírito da Constituição e das leis"

Leia o editorial na íntegra.

O que mais você precisa saber hoje

Evento. Suplicy interrompe reunião do PT e cobra Mercadante: “não fui convidado”

Novo penduricalho. Em reunião com Fux, Pacheco defende quinquênio para juízes e promotores

Poderes. Gilmar Mendes diz que STF tem virado um tipo de bode expiatório e defende atuação da Corte

Colunas e Artigos

J.R. Guzzo. O que Lula fez pelos sequestradores de Abílio Diniz

Thaméa Danelon. Empreiteiras envolvidas na Lava Jato pretendem rever os acordos de leniência

Para inspirar

Detox digital pode melhorar o comportamento do seu filho. Irritabilidade, problemas de socialização, dificuldade para lidar com a frustração, insônia e alterações no padrão de alimentação. Essas são algumas das possíveis mudanças de comportamento devido ao uso excessivo de telas. Veja aqui como fazer este detox digital.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]