• Carregando...
Pavão misterioso nada, Tite venceu o Peru com um pé nas costas e uma cuia na mão
Pavão misterioso nada, Tite venceu o Peru com um pé nas costas e uma cuia na mão.| Foto: Charge do Paixão

Bom dia!

Ainda antes de o Peru perder a final da Copa América para o Brasil, um pavão deu as caras e irritou políticos como Marcelo Freixo. O tal Pavão Misterioso do Twitter resurgiu no mesmo fim de semana em que novos supostos diálogos entre Sergio Moro e Deltan Dallagnol foram publicados na revista Veja e na Folha de S.Paulo, ambos em parceria do The Intercept. Esses links ao lado têm os resumos.

Bom, enquanto o pavão mostrava alguns prints esquisitos com as caras de Jean Wyllys, Freixo e David Miranda (marido do jornalista Glenn Greenwald, fundador do The Intercept), o ministro da Justiça, Sergio Moro, estava no Maracanã com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Deixando o pavão misterioso de lado

Essa breves notas mostram como foi o descontraído domingo da seleção do Planalto e a comemoração deles, dos filhos Eduardo (deputado federal pelo PSL-SP) e Flávio (senador pelo PSL-RJ) e de outras autoridades. Não me pergunte onde estava o Carlos, mas ele nega ser o pavão misterioso, viu?! E veja ainda:

Seleção do Planalto?
Seleção do Planalto? Depois da vitória, Bolsonaro foi ao gramado e ergueu a taça.| Carl DE SOUZA/AFP

Opinião da Gazeta

Como já passaram seis meses de governo, nada mais justo do que fazer uma avaliação. Neste editorial, a Gazeta do Povo mostra pontos positivos e negativos da gestão Bolsonaro. Eis um trecho:

Mesmo apresentando essas limitações, não se pode afirmar que o presidente de hoje é igual àquele que iniciou o governo. Bolsonaro tem demonstrado capacidade de aprendizado. O próprio fato de voltar atrás com frequência, se de um lado denota irreflexão, por outro revela uma humildade e simplicidade que não são desprezíveis.

Aprofunde-se

Mudando de assunto, algumas matérias podem ser úteis a seu bolso. Patrícia Basílio mostra dados sobre a adoção de tecnologias de pagamento pelo brasileiro e a descrença no sistema financeiro. Pensando em empreender? Camila Farini ensina como identificar o potencial de uma franquia. Já Luan Sperandio traz a reinvenção do dinheiro à pauta. E João Maroni mostra como a cachaça pode revolucionar mercados com o acordo com União Europeia.

Lá fora

Por falar em Europa, na Grécia os conservadores retomaram o parlamento da esquerda. Situação, claro, muito diferente da China, que expandiu veículos de comunicação para além do território chinês: o Partido Comunista está inclusive transmitindo em língua estrangeira.

Voltando à América da China, em entrevista exclusiva, Juan Guiadó falou ao Estado e garantiu: “O que acontece na Venezuela não tem nada a ver com esquerda nem direita”.

Recomendações de nossos jornalistas

Para começar bem a semana, separamos ainda notícias leves especialmente selecionadas por nossos jornalistas, confira:

Tenha uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]