• Carregando...
Praia vazia no Rio de Janeiro: isolamento é a "palavra de ordem" nesta semana que se inicia.
Praia vazia no Rio de Janeiro: isolamento é a “palavra de ordem” nesta semana que se inicia.| Foto: AFP / Mauro Pimentel

Bom dia!

Para começar. Nesta semana muita gente está em casa devido à crise da Covid19. Já são mais de 1,5 mil casos confirmados. Vamos, portanto, aproveitar esta segunda-feira (23) para convidar você a ouvir gratuitamente - sem sair de casa e se expor a riscos - o Podcast 15 minutos da Gazeta do Povo.

Gravados nos últimos dias, apresentamos remédios apontados pelo governo para a economia e trazemos novidades sobre possíveis tratamentos para o novo coronavírus. Confira:

Para o corpo. A constatação não é das melhores, mas é o que temos no momento. Uma vacina ainda pode demorar um ano, o que é normal quando surge uma nova doença. Mas há testes e o governo autorizou, neste sábado (21), o uso experimental da cloroquina em casos graves.

Já a agência reguladora de medicamentos dos EUA pode liberar em breve o medicamento, utilizado contra malária e que tem apresentado bons resultados contra o coronavírus, confira no texto de Amanda Milléo. No Japão, um remédio contra a gripe também traz esperanças. As informações estão resumidas neste Podcast, ouça agora:

Para o bolso. Com serviços fechados, produção em baixa e, na última sexta-feira (20), uma nova revisão do PIB pelo governo (prevendo crescimento zero), um pacotão anticorona será adotado para proteger a renda e o emprego, veja um resumo na reportagem de Jéssica Sant’Ana, correspondente em Brasília. Em nosso Podcast, o editor de Economia da Gazeta do Povo Fernando Jasper comenta e resume os remédios do governo para evitar um colapso na economia:

Para a mente. É bom ficar trancafiado em casa? Não. Mas é necessário. E algumas de nossas publicações ajudam a enfrentar este momento. A colunista Madeleine Lacsko, por exemplo, mostra um guia prático para cuidar da saúde mental. Repórter da Equipe Sempre Família, Lorena Lafraia mostra que há psicólogos em plantão online e, para manter as crianças em casa, contadores de histórias fazem transmissões no YouTube. Mostramos também dicas para pais ansiosos conversarem sobre a doença com as crianças. Mas nada melhor do que ouvir quem está enfrentando a situação na prática. Nosso podcast ouviu a jornalista brasileira Fernanda Massarotto, que mora em Milão, na Itália, onde os cidadãos estão em confinamento há duas semanas:

Enfrentando o problema. Em entrevista coletiva, o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apresentaram como pretendem conter a disseminação do vírus no Brasil. Repórter da Gazeta do Povo, Camila Abrão mostra quem é o pragmático e ex-médico das Forças Armadas que ganhou os holofotes. Ela também falou ao Podcast 15 Minutos, confira:

Reportagens para encarar a semana

Nossa visão

Em casa sim, sozinhos nunca. A Gazeta do Povo mostra que permanecer em casa, mesmo para aqueles que levarão para suas residências a rotina de trabalho, significará uma oportunidade de fortalecer os laços familiares. Afinal, a tecnologia está a nosso favor. Confira o editorial.

Quando a pandemia se for – porque, mais cedo ou mais tarde, ela vai passar –, que cidade, que país teremos? Que seja um mundo diferente, em que valorizemos muito mais cada momento da liberdade de estar com as pessoas queridas.

Tenha uma ótima semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]