• Carregando...
Presidente do STF, ministro Dias Toffoli.
O presidente do STF, ministro Dias Toffoli.| Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Bom dia!

Para começar. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, revogou, na noite de segunda-feira (18), sua própria decisão que exigia envio de relatórios financeiros de 600 mil pessoas. Para o nosso colunista J. R. Guzzo, quando Toffoli voltou atrás, revogando sua própria ordem, o mal já estava feito. Clique aqui para ler a análise.

Outro assunto em Brasília. O presidente Jair Bolsonaro deu início ao seu novo partido, “Aliança pelo Brasil”. Mas, entre anunciar a criação e realmente ter uma nova legenda constituída, existe um longo caminho. Camila Abrão destaca a missão “quase impossível” de Bolsonaro.

Marca da gestão Moro. Já a missão do ministro da Justiça, Sergio Moro, diante das dificuldades de fazer o pacote anticrime avançar no Congresso, tem sido o combate às facções criminosas. Moro faz deste combate a marca de sua gestão.

O mais importante de ontem no Brasil

Educação

Nossa opinião. O editorial discute a educação na era da internet e o fato de que o Brasil precisa melhorar o nível educacional dos alunos egressos das escolas em todos os níveis:

Como quase sempre acontece com as políticas públicas brasileiras, a estrutura educacional tornou-se um gigante disforme

Cursos médicos. Outro assunto em Educação é que entidades temem uma “indústria” de revalidação de diplomas de Medicina. No caso, o Programa Médicos pelo Brasil, que substitui o Mais Médicos, irá à votação no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (19).

Opinião. Por falar em proposta que tramita no Legislativo, Pedro Menezes destaca que, “em defesa da água com cocô, a esquerda atrasa o PL do Saneamento”. Clique aqui para ler.

Mundo

China. Documentos vazados oferecem raros detalhes sobre a China que o Partido Comunista quer esconder. O jornal The New York Times teve acesso a mais de 400 páginas de relatórios, investigações e outros documentos do partido que revelam as origens dos planos de prisões em massa de minorias muçulmanas. Confira.

Bolívia. Na Bolívia, não foi apenas o sentimento de dever cívico que fez com que a Polícia Nacional se voltasse contra Evo Morales, levando à queda do governo. Durante o aquartelamento, os policiais não podiam fazer os bicos que complementam os seu baixos salários, um dos menores do continente. Entenda como se deu o desgaste da polícia boliviana, e também como as fake news têm aumentado as hostilidades no país.

Irã. A onda de protestos continua a agitar o mundo. Desde a sexta-feira (15), os iranianos estão indo às ruas reclamar do aumento no preço da gasolina. Entenda como começaram os protestos que já deixaram ao menos 12 mortos.

Para inspirar

Notícia para começar bem o dia. Nos Estados Unidos, um funcionário de um restaurante que estava sozinho recebeu ajuda dos clientes para atender. Ao verem que o trabalhador não estava dando conta da demanda, os consumidores começaram a auxiliá-lo.

Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]