• Carregando...
Governo espera privatizar Eletrobras em 2022.
O governo trabalha para que a análise da privatização da Eletrobras pelo TCU seja feita até o dia 27 de abril, data limite para que a operação seja concluída até maio.| Foto: Divulgação

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) se reúne nesta quarta-feira (21) para iniciar o julgamento do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), acusado de ameaçar ministros da Corte. No processo penal a ser julgado, Silveira foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por três crimes. A defesa do parlamentar, por sua vez, acusa o STF de “tratoramento jurídico”, alegando questões pendentes de decisão. Saiba quais as chances de o parlamentar ser condenado.

Privatização da Eletrobras. Também está marcado para esta quarta o julgamento do processo de privatização da Eletrobras no Tribunal de Contas da União (TCU). No entanto, um pedido de vista deve estender a análise.

Política, Economia e Utilidade pública

Penas para o “novo cangaço”. Após uma tentativa de assalto que levou pânico ao interior do Paraná, o governo e a base no Congresso vão tentar acelerar a aprovação do novo pacote anticrime, que endurece a pena para crimes do “novo cangaço”. Veja o que pode atrapalhar o trâmite.

Eleições 2022. Durante cerimônia do Dia do Exército, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o processo eleitoral não pode acontecer “sob o manto da suspeição”. Pressionado, Ciro Gomes (PDT) abriu conversas com o centro em um esforço para viabilizar sua candidatura a presidente.

Giro pelo mundo. Um relatório da Sociedade Interamericana de Imprensa indica que a repressão é a “epidemia que mais afeta” Cuba. Forças russas intensificaram os ataques no leste da Ucrânia. Mas será que a Rússia tem condições financeiras de prolongar a guerra?

Opinião da Gazeta  

Propostas para a inflação e o crescimento. O ano de 2022 está sendo marcado por elevação da taxa de inflação em vários países do mundo. A inflação que está em plena ocorrência no Brasil e diversas outras nações tem as mesmas causas, embora muito distante do quadro de hiperinflação vivida no passado. Veja um trecho da opinião da Gazeta:­­

Uma grande prioridade para os primeiros anos do governo a ser eleito em outubro próximo é o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), como meio de elevar o nível de emprego e a renda por habitante. Este tema deveria estar no centro dos estudos, análises e debates nas eleições estaduais e federais deste ano.

Leia o editorial na íntegra

O que mais você precisa saber hoje

Streaming. Inflação e guerra na Ucrânia fazem Netflix perder assinantes pela 1ª vez desde 2011

Formação. Como histórias infantis contribuem para o desenvolvimento cognitivo e moral das crianças

História. Alberto tinha um só desejo: acabar com Hitler

Colunas e artigos

Os erros da OMS. A pandemia de Covid-19 deveria soar como um alerta para o fato de que há algo muito errado na Organização Mundial de Saúde (OMS). Em artigo, Henry I. Miller e Jeff Stier defendem que está na hora de a organização ser cobrada por esses erros.

Thaméa Danelon explica se a multa aplicada a Daniel Silveira tem base legal.

Paulo Uebel questiona: a ameaça de sindicatos de servidores representa a extorsão institucionalizada?

Para inspirar

Chocolates que são paixões nacionais. Quando se fala em chocolate, é fácil citar dois bombons que são verdadeiras paixões nacionais: Sonho de Valsa e Ouro Branco. O Bom Gourmet foi atrás da história e conta como nasceram e se desenvolveram esses dois clássicos. Tenha um ótimo dia!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]