• Carregando...

No dia 11 de setembro de 2001, tomando chimarrão, assisti o dia inteiro pela tevê, e por mais uns 30 dias, os horrores da destruição e o massacre de vidas inocentes em Nova York. Todas as guerras entre os seres humanos são por um pedaço de terra que não é nosso e sim da natureza. Imaginem se os milhões de dólares investidos na guerra contra o terror fossem aplicados na miséria da fome daquelas crianças no Paquistão e no mundo inteiro, com certeza a paz seria duradora nos quatro cantos do mundo.

Edison Bindi, militar da Reserva

Sete de Setembro 1

A verdadeira independência será alcançada quando o governo federal puder exercer o poder sem depender da cessão de benesses a seus "aliados" e não abdicar de seus princípios em nome da famigerada governabilidade.

Luiz Nusbaum, médico

Sete de Setembro 2

Passamos pelo Dia da Independência. Quem tem orgulho de ser brasileiro com todos os problemas que temos? Triste, mas verdadeiro.

Eric de Paula Zaranski, Guarapuava

Vandalismo no cemitério

Ao ler a noticia "Góticos invadem cemitério de Curitiba" (Gazeta, 5/9), ocorrido no Cemitério São Francisco de Paula, fiquei com raiva. Tenho meu tataravô, meus bisavôs, meu querido pai e tias enterrados lá. Quero que esses marginais se retratem pelas famílias.

Luiz Henrique Boeira

Lei da cadeirinha

Fico feliz em saber que a lei que obriga o uso da cadeirinha por crianças é fiscalizada em algum estado do país, pois a fiscalização está sendo muito bem feita no Paraná. O mesmo não acontece em Santa Catarina. Tenho dois filhos e o mais novo tem de usar a cadeirinha, que possuo e uso sempre. Costume que me foi ensinado desde pequena pelo meu cunhado morador de Curitiba.

Maria José Kirst da Silveira

Linhas interestaduais

Quando vim morar em Curitiba, há sete anos, existia uma linha entre Santa Maria (RS) e Curitiba. Passava por várias cidades, atendendo a necessidade de muitas pessoas que assim não precisavam se deslocar até Porto Alegre para pegarem um ônibus para cá. Logo depois, por uma disputa entre duas empresas de ônibus, a linha foi suspensa, prejudicando os passageiros que necessitam fazer baldeações, perdendo tempo e dinheiro.

Cristina Esteves Schuster

Bicicletários 1

Deveria ter uma área no Centro de Curitiba onde fosse proibido andar de carro, somente a pé ou de bicicleta. Em alguns pontos da cidade, limites para uso de automóvel, os carros seriam estacionados, com bicicletas públicas fornecidas gratuitamente, sendo que as estações tubo serviriam de pontos de entrega das bicicletas para ser reutilizadas por outras pessoas. Tudo acompanhado pela Guarda Municipal. É uma ideia possível. Basta vontade política.

Reginaldo Nunes

Bicicletários 2

Alguns locais de Curitiba que acredito que poderiam ter bicicletários: as praças Rui Barbosa, Carlos Gomes, Tiradentes e Parque Barigui, nas ruas da Cidadania e em outros locais de grande circulação. O Passeio Público tem um bicicletário, mas poderia ser ampliado.

Rosane de Barros Coelho

Controle da mídia

Em seu discurso de posse em 1 de janeiro de 2011, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, reafirmou seu compromisso inegociável com a garantia plena das liberdades individuais, da liberdade de culto, de religião, da liberdade de imprensa e de opinião. Por mais de uma vez em seu discurso, a presidente disse que "preferia o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras". Na ocasião, a presidente Dilma parecia ter enterrado o famigerado Plano Nacional de Direitos Humanos que tinha em seu bojo o controle da imprensa. O que o PT deseja é passar para o povo a sua versão de mundo, com a desculpa de que a imprensa é tendenciosa e não mostra os fatos como eles são.

Izabel Avallone

Congresso do PT

O Congresso Nacional do PT nos comprova que seus integrantes continuam sonhando em algum dia instalar o socialismo no Brasil. O partido também continua refratário a qualquer autocrítica, como se estivesse acima do bem e do mal.

Sandro Ferreira, Ponta Grossa

PT de esquerda?

Não existe partido de esquerda no Brasil. Ser de esquerda só serve para quem não está governando. O PT era o Partido dos Trabalhadores, mas a cada dia fica mais distante desse grupo.

Leonardo Costa

O gênio mordeu a maçã

Leitor assíduo da coluna da Marleth Silva, gostei muito do texto "O gênio mordeu a maçã" (Gazeta, 3/9). Achei riquíssimo, repleto de informações que nos geram reflexões.

Marcos Lefevre

Batinas vasculhadas

Curto muito a página temática de História, publicada aos sábados. Elas poderiam estar todas em um mesmo link acessado pelo site da Gazeta do Povo. Seria bem bacana.

Rafael Micheviz

* * * * *

As mensagens devem ser enviadas à Redação com identificação do autor, endereço e telefone.

Em razão de espaço ou compreensão, os textos podem ser resumidos ou editados.

O jornal se reserva, ainda, o direito de publicar ou não as colaborações.

Rua Pedro Ivo, 459 - Centro • Curitiba, PR - CEP 80010-020 •

Tel.: (41) 3321-5000 - Fax: (41) 3321-5472.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]