Entendo que Temer não é um bom presidente e que não tem credibilidade para governar. No entanto, não vejo quem de melhor poderia ocupar seu lugar; e tem mais: uma troca de presidente agora fará com que fiquemos parados pelo menos seis meses. E, convenhamos, na economia, na educação, até na Petrobras as coisas estão indo bem!

CARREGANDO :)

Armindo Vilson Angerer

Michel Temer 2

A Lava Jato expôs as nossas vísceras. O Brasil deve ser passado a limpo. Novas lideranças precisam surgir, honestas e comprometidas com o país. Sob uma vil administração, a Petrobras e o BNDES foram fontes de recursos para corruptos. Nossa situação atual é “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”. Temer é culpado e, como os demais, tem de ser punido; mas o momento é delicado e requer reflexão, pois os chacais estão à espreita. Ruim com Temer, muito pior sem ele.

Publicidade

Humberto Schuwartz Soares

Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes, mesmo sem querer, ao ouvir o voto do ministro relator Herman Benjamim, faz um mea culpa ao constatar que os órgãos de fiscalização falharam ao não detectar a corrupção sistêmica revelada pela Operação Lava Jato. Vale lembrar que já faz cerca de dez anos que inúmeras denúncias vêm sendo feitas, mas, após investigações da Polícia Federal e Ministério Público, acabam sendo barradas ou anuladas pelos tribunais superiores, como o STF, do qual Gilmar Mendes participa. Lembramos que os crimes ora revelados já foram investigados e denunciados nas operações Satiagraha, Boi Barrica, Castelo de Areia etc., mas não tiveram continuidade por causa das sentenças favoráveis dadas aos réus pelos tribunais superiores – exatamente como ocorreu no julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer no TSE, onde atuou abertamente como advogado ad hoc dos réus. Além de combater a corrupção sistêmica, é preciso combater a impunidade.

José Renato Almeida

Rodrigo Rocha Loures

Rocha Loures pode munir os membros do TSE, STF e Congresso com as informações necessárias para passar esse país a limpo. Ele podia acabar com a chapa Dilma-Temer. Mas tudo leva a crer que não vai falar. Seu advogado disse que só em último caso Rocha Loures faria delação. Espero que não demore. É a última chance que esse homem tem de melhorar sua imagem...

Lebhon Régis Guimarães

Publicidade

Instituições financeiras

Bastou Palocci começar a delatar para que “instituições financeiras”, que até hoje rondavam na periferia das delações na Lava Jato, resolvessem se antecipar para fazer acordo de leniência com o Banco Central! Depois das inúmeras prisões de corruptos e corruptores, sem direito a choro nem vela, o povo está ficando esperto!

Beatriz Campos

Provas aos sábados

Projeto de lei que quer proibir a realização do Enem e de concursos aos sábados, por causa das restrições de adventistas e judeus, foi aprovado na Comissão de Educação da Câmara. Entendo o projeto e respeito todas as religiões, mas existem situações a que todos, independentemente da religião, precisam se adaptar. Fica a pergunta: e quanto aos fiéis das religiões que não permitem que no domingo sejam realizadas outras atividades fora do âmbito religioso? Serão eles os prejudicados com essa lei?