• Carregando...

Vivemos tempos difíceis e perigosos. Sobejam ações corporativistas e promocionais de instituições e homens que deveriam, pela responsabilidade e relevância que têm, manter discrição, equilíbrio e moderação. Que benefícios traz afastar Renan Calheiros 15 dias antes do fim do mandato? Que benefícios traz inflamar o povo contra todos os políticos? Que benefícios traz fomentar, neste momento, novas regras polêmicas contra ou a favor desta ou daquela instituição? Precisamos principalmente de quem tem poder e visibilidade, a exemplo de Sergio Moro, de equilíbrio e moderação.

Domingos José Buenos Ribeiro

Abuso de autoridade

A proposta do senador Roberto Requião, de impor penalidades para integrantes da magistratura e Ministério Público que abusem de sua autoridade, é só para inglês ver, pois o próprio Judiciário é quem irá julgá-los e, como se diz no ditado popular, “corvo não come corvo”. A proposta só serve para o senador mostrar serviço perante a opinião pública e gerar polêmica, o que sempre fez durante a sua trajetória politica.

Luiz A. Trevisan

Odebrecht

O acordo de colaboração com a Operação Lava Jato formalizado pelos 77 executivos da empreiteira Odebrecht para conseguirem redução de suas penas é um fato inusitado. Eles vão expor os esquemas de corrupção e propinas. É uma notícia que confirma uma situação que é inaceitável em relação ao controle do uso de verbas públicas. E a atitude desses executivos está tirando o sono de muita gente, e não apenas da classe política.

Uriel Villas Boas

Governo

Se os governos tivessem formação adequada, com conhecimentos e capacidade administrativa, tudo poderia ser bem diferente. Mas infelizmente muitos políticos são somente “heranças malditas” que querem perpetuar-se no poder! Para a eleição, o marketing político; para o povo, muitas vezes, o mais aparentável.

Jorge Repula

Aborto

Lamentamos que o STF tenha liberado a matança de milhões de criaturas humanas nas gestações até os três meses. Tornou-se o “senhor da vida e da morte” em nosso país! Há tempos, assisti a um vídeo em que o feto demonstra reação de pavor ao perceber que vai ser eliminado do ventre da mãe. É triste e lamentável que isso esteja acontecendo no Brasil.

Newton Faro

Vandalismo

Todo espaço que a sociedade de bem não ocupa é apropriado pelo mundo do crime. Debates urgentes nas escolas, campanhas intensas e punição. Dessa forma há alguma chance de alteração dessas condutas.

José Parra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]