• Carregando...
Governador Carlos Massa Ratinho Jr foi imunizado da Covid-19 neste sábado (11) com a vacina da Jansen, de dose única.
Governador Carlos Massa Ratinho Jr foi imunizado da Covid-19 neste sábado (11) com a vacina da Jansen, de dose única.| Foto: AEN

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Jr foi vacinado contra a Covid-19 na manhã deste domingo (11), na cidade de Apucarana, no público de 40 anos. Ele tomou o imunizante da Jansen, de dose única. "Feliz de estar aqui hoje recebendo a minha vacina, chegando na minha idade de ser imunizado", comentou o governador, após enfrentar 20 minutos de fila no Ginásio de Esportes Lagoão, na cidade do Norte do Paraná.

Receba notícias do Paraná no seu WhatsApp

Ratinho Jr poderia ter se vacinado um dia antes em Curitiba, onde pessoas de 40 anos foram imunizadas sábado (10). A escolha por Apucarana para se vacinar, informa a assessoria do governador, foi a cidade iniciou no fim de março a campanha de vacinação Domingo a Domingo, principal ação do governo estadual para acelerar a imunização no estado. Apucarana também é a cidade do secretário estadual de Saúde Beto Preto, que foi prefeito do município e estava junto na vacinação do governador.

"Ao ser vacinado aqui em Apucarana, cidade onde lançamos a campanha de Domingo a Domingo e terra natal do secretário Beto Preto, quero prestar minha homenagem a ele e às equipes de saúde de todo o Paraná que há um ano e meio estão trabalhando de forma incansável no combate desta pandemia”, afirmou Ratinho Jr.

Após receber a vacina, o governador enfatizou a importância de toda a população não só tomar a vacina mas também se proteger da Covid-19 com as medidas preventivas. “A Anvisa é um órgão extremamente rígido e só liberou vacinas seguras e eficazes, que protegem. A gente só vai conseguir enfrentar esta pandemia e conseguir reduzir o número de óbitos quando a vacina atingir a maior parte da população”, ressaltou.

O governo do estado planeja aplicar a primeira dose em toda os 8,7 milhões de paranaenses adultos até o fim de setembro. Até este domingo, o estado já havia vacinado 6,44 milhões de pessoas com a primeira dose (74% da população acima de 18 ano). Já o número de pessoas coma imunização completa - duas doses ou a dose única da vacina da Jansen - é de 1,59 milhão, o equivalente a 18,2% da população adulta do estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]