Concurso escolherá 114 técnicos judiciários para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR)
Concurso escolherá 114 técnicos judiciários para o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR)| Foto: Albari Rosa/Arquivo Gazeta do Povo

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) divulgou finalmente a data da prova do concurso público para técnico judiciário, num processo seletivo que se arrasta há mais de dois anos e tem cerca de 149 mil inscritos. A prova será realizada no dia 22 de setembro, em várias regiões do estado. As informações foram publicadas na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial de Justiça.

Os detalhes da realização das provas serão divulgados em edital a ser publicado nos próximos dias. São 114 vagas para profissionais de nível médio, com salário inicial de R$ 5,5 mil – mais informações sobre este e outros concursos você encontra no blog Concurseiros. O processo seletivo foi interrompido ou protelado por uma série de empecilhos, a ponto de ser reaberto o prazo para inscrição.

Quando Adalberto Xisto Pereira assumiu como presidente do Tribunal, em fevereiro, uma das primeiras medidas tomadas foi a suspensão do concurso. Ele explicou que precisava redimensionar a força de trabalho necessária a ser contratada, por causa de decisões judiciais que o obrigam a estatizar cartórios e a direcionar mais funcionários para a primeira instância do Judiciário.