Vacinação Covid 19
Vacinação Covid 19| Foto: ATILA ALBERTI/Tribuna do Paraná

Maringá já está com 37% da população vacinada com a primeira dose da vacina da Covid-19, representando 159.655 pessoas. Já o percentual da população que está completamente imunizada com as duas doses na cidade no Noroeste do Paraná é de 12%, no total de 51.667 pessoas.

A prefeitura pretende concluir a aplicação da primeira dose da faixa etárias de 40 anos semana que vem. Até sexta-feira (18), a meta é concluir a primeira dose de todos os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde e já avançar para a faixa etária de 45 anos do público geral. Nesta quarta-feira (16), a vacinação está no público de 49 anos.

“Com certeza absoluta, semana que vem vacinaremos o público de 40 anos e, dependendo da quantidade de vacinas, vamos ampliando. Todos aqueles cronogramas que anunciarmos a população pode ter certeza que é porque temos a vacina em estoque”, reforçou o prefeito Ulisses Maia (PSD) em entrevista ao jornal Bom Dia Paraná, da RPC.

Nesta semana, a equipe de saúde de Maringá bateu dois recordes seguidos de vacinação em um único dia. Segunda-feira (14) foram 7.150 doses, marque que foi ultrapassada terça-feira (15) com mais  9.160 doses.