• Carregando...
A votação foi realizada na manhã desta terça-feira (16) e confirmou reajuste de 37,7% aos professores da rede municipal
A votação foi realizada na manhã desta terça-feira (16) e confirmou reajuste de 37,7% aos professores da rede municipal.| Foto: Divulgação/CMC

Depois de aprovado em 1º turno na última segunda-feira (15), o reajuste de 37,7% no salário dos professores da Educação Infantil em Curitiba foi confirmado por unanimidade entre os vereadores da capital. A apreciação em 2º turno ocorreu na manhã desta terça-feira (16) durante sessão da Câmara Municipal (CMC) e aumentou o piso salarial dos educadores que trabalham nos Centros Municipais de Educação (CMEIs) da capital de R$ 2.792,21 para R$ 3.845,63.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Esse aumento equipara o ordenado dos professores da Educação Infantil ao valor recebido pelos servidores do Ensino Fundamental na cidade e contempla todos os servidores que possuem a formação atualmente exigida para a carreira: curso superior de Pedagogia ou ensino médio na modalidade Normal (Magistério).

Quanto aos recursos necessários para pagamento do novo piso salarial, a vereadora Professora Josete (PT) explicou que o valor virá do Fundo de Desenvolvimento e Manutenção da Educação Básica (Fundeb), mecanismo nacional voltado para ações como essa. “Curitiba ganhará mais recursos em relação aos valores que ele [o Fundeb] repassa para o Fundo Estadual, então esse recurso já existe e está garantido”, afirmou.

Agora, a proposta será encaminhada para sanção do Executivo e deve ser sancionada nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]