Anúncio foi feito pelo governador do Paraná Ratinho Junior (PSD); concurso também vai formar cadastro de reserva| Foto: Jonathan Campos/AEN
Ouça este conteúdo

O governo do Paraná autorizou, nesta segunda-feira, (20) a abertura de concurso público para a contratação de professores e pedagogos para atuar na rede estadual de ensino. A previsão, segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), é que sejam abertas cerca de 1,2 mil vagas para o Quadro Próprio do Magistério Estadual. O último concurso estadual para professores ocorreu há dez anos.

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Informações sobre inscrições e provas estarão contempladas em edital que deve ser publicado pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência no início de abril. De acordo com o governo estadual, o certame terá duração de dois anos, com possibilidade de ser prorrogado por mais dois anos e, também, de contratar mais profissionais nesse período.

Publicidade

Cadastro de reserva no concurso para professores

O secretário estadual da Educação, Roni Miranda, destacou que a contratação de novos profissionais via concurso público fortalece a educação paranaense. “O ingresso do professor na rede estadual tem sido feito via PSS, que tem uma rotatividade muito grande”, explicou.

O processo seletivo também vai formar um cadastro de reserva. Desde o início de 2022, a remuneração base dos docentes paranaenses é de R$ 5.545,86 para 40 horas semanais (incluindo gratificação e vale-transporte).

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]