• Carregando...
Na semana passada, município havia estipulado toque de recolher que permitia uma hora mais de circulação em relação ao estadual
Na semana passada, município havia estipulado toque de recolher que permitia uma hora mais de circulação em relação ao estadual| Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu

A prefeitura de Foz do Iguaçu anunciou nesta quarta-feira (26) que o município seguirá o toque de recolher das 20 h às 5 h estipulado pelo governo do estado em decreto publicado na terça-feira (25). As novas regras passam a vigorar na próxima sexta-feira (28) e valem até as 5 horas do dia 11 de junho.

Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo WhatsApp

No último dia 18, o decreto publicado pela prefeitura de Foz do Iguaçu causou polêmica por determinar toque de recolher a partir das 23 horas, permitindo circulação por uma hora a mais do que o definido em documento assinado na véspera pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) – 22 h às 5 h. Nesta quarta e na quinta-feira (27), Foz ainda seguirá o toque de recolher das 23 h às 5 h, devido a uma prorrogação do decreto anterior, que venceria nesta terça-feira (25). O novo decreto será publicado na quinta-feira.

Questionado sobre o decreto municipal ainda vigente que mantém o toque de recolher uma hora mais curto do que o previsto no decreto estadual, e anunciado pela própria prefeitura como algo que “na prática garante uma hora a mais de funcionamento dos segmentos econômicos”, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) afirmou que houve um equívoco de interpretação.

“Isso foi um equívoco. Na verdade é uma hora a mais de deslocamento das pessoas, apenas. Agora vamos seguir integralmente o decreto do governo do estado, antecipando para as 20 horas o toque de recolher e também o fechamento das atividades. Só que a gente vai dar o tempo de deslocamento, porque se alguém for parado por uma viatura, tem o deslocamento entre o trabalho e a sua moradia. A gente vai seguir o decreto do governo do estado a partir de sexta-feira, que é quando ele entra em vigor”, explicou o prefeito, dando a entender que haverá um período de tolerância após as 20 horas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, o número diário de casos de Covid-19 aumentou 124,43% em comparação ao registrado há duas semanas.

Nesta quarta-feira, Maringá publicou decreto em que determina também a adoção do novo toque de recolher estipulado pelo estado, das 20 h às 5 h. A medida entra em vigência na sexta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]