Na semana passada, município havia estipulado toque de recolher que permitia uma hora mais de circulação em relação ao estadual| Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu
Ouça este conteúdo

A prefeitura de Foz do Iguaçu anunciou nesta quarta-feira (26) que o município seguirá o toque de recolher das 20 h às 5 h estipulado pelo governo do estado em decreto publicado na terça-feira (25). As novas regras passam a vigorar na próxima sexta-feira (28) e valem até as 5 horas do dia 11 de junho.

Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo WhatsApp

CARREGANDO :)

No último dia 18, o decreto publicado pela prefeitura de Foz do Iguaçu causou polêmica por determinar toque de recolher a partir das 23 horas, permitindo circulação por uma hora a mais do que o definido em documento assinado na véspera pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) – 22 h às 5 h. Nesta quarta e na quinta-feira (27), Foz ainda seguirá o toque de recolher das 23 h às 5 h, devido a uma prorrogação do decreto anterior, que venceria nesta terça-feira (25). O novo decreto será publicado na quinta-feira.

Questionado sobre o decreto municipal ainda vigente que mantém o toque de recolher uma hora mais curto do que o previsto no decreto estadual, e anunciado pela própria prefeitura como algo que “na prática garante uma hora a mais de funcionamento dos segmentos econômicos”, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) afirmou que houve um equívoco de interpretação.

Publicidade

“Isso foi um equívoco. Na verdade é uma hora a mais de deslocamento das pessoas, apenas. Agora vamos seguir integralmente o decreto do governo do estado, antecipando para as 20 horas o toque de recolher e também o fechamento das atividades. Só que a gente vai dar o tempo de deslocamento, porque se alguém for parado por uma viatura, tem o deslocamento entre o trabalho e a sua moradia. A gente vai seguir o decreto do governo do estado a partir de sexta-feira, que é quando ele entra em vigor”, explicou o prefeito, dando a entender que haverá um período de tolerância após as 20 horas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, o número diário de casos de Covid-19 aumentou 124,43% em comparação ao registrado há duas semanas.

Nesta quarta-feira, Maringá publicou decreto em que determina também a adoção do novo toque de recolher estipulado pelo estado, das 20 h às 5 h. A medida entra em vigência na sexta-feira.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade