• Carregando...
Gabinete de prefeito do MDB foi alvo de mandado do Gaeco, nesta quinta-feira (11)
Gabinete de prefeito do MDB foi alvo de mandado do Gaeco, nesta quinta-feira (11)| Foto: Reprodução/Prefeitura de Almirante Tamandaré

O gabinete do prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel (MDB), foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira (11), no âmbito da Operação Óbolos, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR). Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no gabinete do vereador Cezar Manfron (PSB), ex-prefeito da cidade, e em outros 12 endereços - três secretarias de Almirante Tamandaré e locais em Curitiba e Colombo, como empresas e residências.

Foram apreendidos celulares, computadores e documentos. De acordo com o Gaeco, no gabinete do prefeito, foram encontrados R$ 40 mil. Os mandados foram autorizados pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR).

A suspeita é de pagamento de propina. De acordo com as investigações do Gaeco, agentes políticos teriam recebido dinheiro para dar andamento à construção de um cemitério e de um crematório. A Gazeta do Povo ainda não conseguiu contato com o prefeito e o vereador e o espaço segue aberto para a manifestação dele e dos demais alvos da Operação.

Empresário do ramo de materiais de construção, Gerson Colodel, de 50 anos, está no seu segundo mandato na prefeitura de Almirante Tamandaré. Foi eleito no ano passado pelo MDB através de uma ampla aliança partidária (REPUBLICANOS, PP, PT, MDB, REDE, PODE, PSC, DEM, DC, PRTB, PSB, PV, PROS e PSD). No final do ano passado, ele foi escolhido para ser presidente do Comesp (Consórcio Metropolitano de Saúde do Paraná).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]