• Carregando...
Itapemirim suspende operação de linhas de ônibus com destino a duas cidades do Paraná
| Foto: Divulgação

A Viação Itapemirim irá suspender a partir de janeiro de 2022 a operação de 16 linhas de ônibus interestaduais no Brasil, incluindo duas ligações com cidades paranaenses. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa deixará de operar as linhas Curitiba - Recife e Foz do Iguaçu - Recife.

WhatsApp: receba notícias do Paraná no seu celular

A publicação do fim dos serviços no Diário Oficial da União aponta que 73 mercados serão afetados com o fim das linhas. São cidades que estavam incluídas nos trajetos, embora não fossem o ponto de partida e chegada. No Paraná, além de Curitiba e Foz, Cascavel e Guarapuava devem ser afetadas pela alteração.

Os trajetos serão interrompidos a partir do dia 27 de janeiro e os passageiros que tiverem comprado passagens deverão ser ressarcidos pela Itapemirim em um prazo de 30 dias.

Uma das maiores companhias de transporte do Brasil, a Itapemirim está em recuperação judicial desde 2016 por conta de dívidas tributárias estimadas em R$ 2 bilhões. Neste mês, a empresa se envolveu em uma polêmica quando suspendeu voos de sua recém-lançada companhia aérea. Cerca de 110 mil passageiros foram prejudicados pela súbita interrupção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]