• Carregando...
Juiz manda leiloar dois carros de ex-secretário Pepe Richa
| Foto: Reprodução / Mitsubishi

Um SUV Mitsubishi ASX e uma minivan Chevrolet Spin, pertencentes ao ex-secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Pepe Richa, irmão do ex-governador Beto Richa, vão a leilão por ordem do juiz federal Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Criminal de Curitiba.

O dinheiro arrecadado irá para uma conta judicial como garantia de ressarcimento aos cofres públicos, caso o político seja efetivamente condenado no processo penal que apura participação em esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo concessionárias de rodovias no Paraná. Pepe Richa estava como fiel depositário dos bens, mas perdeu esta condição por não cumprir a exigência de manter os automóveis devidamente segurados. A defesa alegou que o seguro dos carros não foi renovado devido a dificuldades financeiras da família.

Uma vez apreendidos, os dois automóveis ainda vão passar por avaliação de preço, antes de seguirem para leilão. Pepe Richa foi denunciado pela Operação Integração, derivada da Lava Jato, por recebimento de propina em troca de aditivos contratuais que reduziram obras ou aumentaram valores das tarifas. Segundo o Ministério Público, José Richa Filho teria recebido cerca de R$ 500.000,00 para danos causados aos usuários das rodovias num montante mínimo de R$ 82,5 milhões. Contatado pela reportagem, o escritório de advocacia Faucz Santos, que defende Pepe Richa, informou que ainda não foi intimado da decisão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]