• Carregando...
Desembargador Tito de Paula, presidente do TRE, em entrevista coletiva neste domingo (15)
Desembargador Tito de Paula, presidente do TRE, em entrevista coletiva neste domingo (15)| Foto: Reprodução

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, desembargador Tito Campos de Paula, classificou como “tranquilas e organizadas” as eleições municipais no Paraná. Segundo ele, em entrevista coletiva na tarde deste domingo (15), os percalços foram pontuais e não comprometeram o pleito.

WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná

De acordo com o TRE, das 22 mil urnas no estado, 135 precisaram ser substituídas. Um número considerado baixo pelo presidente. “É algo irrisório com esse total de urnas”, disse. “Tivemos também problemas de queda de energia em razão de temporais que afetaram algumas cidades: Mangueirinha, Ortigueira, Centenário do Sul, Rebouças, Coronel Vivida, Tibagi, Telêmaco Borba e São João do Triunfo. Mas as urnas têm um sistema de bateria e funcionaram normalmente”, avaliou.

O presidente admitiu que houve filas em alguns locais, no entanto. Em pelo menos um deles, o Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, eleitores reclamaram de mudança de zoneamento eleitoral sem aviso. “Não houve tempo suficiente para fazer a comunicação necessária [com esses eleitores]”, disse o desembargador. “A maneira de divulgar isso foi com faixas. O local escolhido [para esses eleitores] foi o Círculo Militar, que fica a 80, 100 metros”.

O TRE ressaltou também o papel do policiamento que garantiu um pleito sem ocorrências graves. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Péricles de Matos, foram 310 registros com pouco mais de 60 pessoas conduzidas às delegacias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]