• Carregando...
Ratinho Junior, governador reeleito pelo Paraná
Reeleito, Ratinho Junior propôs grandes mudanças para seu segundo governo.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

“O mesmo governador, um novo governo”. Foi esta a definição escolhida pelo deputado estadual Guto Silva (PP) para medidas polêmicas propostas pelo governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD). Propostas que chegaram para votação pelo Legislativo estadual em regime de urgência, dentro de um pacotaço de projetos, cerca de dois meses depois do primeiro turno das eleições que reelegeram Ratinho para o cargo.

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

Entre as mudanças, tivemos a privatização da Companhia Paranaense de Energia (Copel), terceirizações de serviços, a separação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Paraná e uma reforma administrativa, com a criação de quase 500 cargos ao custo anual de R$ 93 milhões.

Para os próximos quatro anos, é grande também a expectativa com avanços prometidos para o litoral do estado, como as obras na Orla de Matinhos e a Ponte de Guaratuba, além do projeto da Nova Ferroeste. Na segurança pública, há a expectativa de compra de câmeras para os policiais militares usarem na na farda. Já na educação, o Paraná vai querer se manter na primeira posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

E você, como acredita que será o segundo mandato de Ratinho Junior? Opine, votando na nossa enquete abaixo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]