• Carregando...
Mais 18 pacientes de Manaus chegam para tratamento de Covid em Curitiba
Pacientes foram transferidos para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, em ambulâncias do Samu| Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Mais 18 pacientes com Covid-19 desembarcaram no Paraná na madrugada desta terça-feira (2) vindos de Manaus, no Amazonas. Eles chegaram ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, em um voo da Força Aérea Brasileira que pousou por volta de 1h30. De lá, o grupo foi transferido em ambulâncias do Samu para tratamento no Hospital do Rocio, em Campo Largo, também na Grande Curitiba, onde outros 13 amazonenses já haviam sido recebidos na noite de domingo (31).

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

O novo grupo é formado por pessoas com idades entre 22 e 74 anos e, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ficará em leitos de enfermaria. Somente em caso de piora serão encaminhados para unidades de terapia intensiva (UTIs).

Na capital amazonense, os pacientes estavam internados no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, nos Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) Eliameme Rodrigues Mady, Zona Sul, Coroado e José Lins, e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Salles.

Até o momento, 432 pacientes foram transferidos do Amazonas para unidades de saúde de outros estados. Desses, 424 estão recebendo tratamento do novo coronavírus enquanto os outros oito são pacientes da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), que vão passar por cirurgias oncológicas no Hospital de Câncer 3, do Instituto Nacional de Câncer (Inca), no Rio de Janeiro.

As transferências tiveram início no último dia 15 de janeiro são feitas em voos diários com aviões da FAB. Segundo o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, para equilibrar o atendimento na rede hospitalar de Manaus é necessário transferir cerca de 1,5 mil pacientes com Covid-19 para outros estados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]