Nesta semana, o governo do Paraná apresentou o programa Voe Paraná, que estabelece novos voos comerciais para cidades paranaenses antes não atendidas, ou que deixaram de ser atendidas, pelas empresas aéreas.

CARREGANDO :)

Quem irá operar essa nova leva de rotas aéreas é a Gol, que utilizará aeronaves Cessna Grand Caravan, com até 12 lugares (9 passageiros e 3 tripulantes).

Recebido com grande repercussão, o programa ainda é cercado de dúvidas sobre quais municípios serão beneficiados, quais as situações dos aeroportos destas cidades e quando as aeronaves levantarão voos.

Publicidade

No podcast Pequeno Expediente desta semana, o de número 83, os jornalistas Carlos Coelho e Katia Brembatti debatem a importância desta iniciativa e os gargalos logísticos para que seja implantada.

Para completar, os jornalistas debatem outro tema importante nesta semana: a eleição que definirá o novo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O vencedor comandará a entidade, de grande influência política e econômica, até 2023. Boa audição!