• Carregando...
Jovens se preparam para fazer vestibular na UFPR em outubro de 2019
Jovens se preparam para fazer vestibular na UFPR em outubro de 2019| Foto: Hedeson Alves/Tribuna do Paraná

Paranaenses que tem entre 15 e 29 anos estão sendo convidados a participar de uma pesquisa inédita que servirá para fomentar e subsidiar políticas públicas voltadas à juventude e também para apoiar ações de instituições que atuam junto a esse público.

Garanta as principais notícias do PR em seu celular

A Pesquisa Juventudes e Pandemia do Coronavírus no Paraná, proposta pela Sociedade de Integração dos Estudantes (SIEP), pode ser respondida na internet até o dia 31 de dezembro. O questionário conta com 24 seções, com perguntas relacionadas a educação, moradia, saúde e bem-estar, ENEM, trabalho e renda, auxílio emergencial, vida pública, segundo idioma e aprendizagem, entre outros assuntos. O resultado será entregue ao governador do Paraná, a prefeitos e representantes de instituições que trabalham com a juventude.

Para responder a pesquisa, acesse este link. Veja alguns dos resultados prévios, na comparação das primeiras respostas com a pesquisa nacional do CONJUVE, Juventudes e a Pandemia do Coronavírus 2ª Edição, que contou com mais de 68 mil respostas válidas de todo o país.

Maioria dos jovens do PR trabalha e estuda

Raça / Cor:
Nacional Final: 52% Negros (Pretos e Pardos)
Estadual Parcial: 31% Negros (Pretos e Pardos)

Jovens que estão trabalhando:
Nacional final: 47%
Estadual parcial: 59%

Jovens que estão estudando:
Nacional final: 47%
Estadual parcial: 83%

Pretende se candidatar em algum cargo político em futuras eleições?
Nacional final: 88% não
Estadual parcial: 96% não

O estudo paranaense tem parceira do Conselho Estadual de Juventude do Paraná (CEJUV-PR), Conselho Nacional da Juventude (CONJUVE); Coordenação de Políticas Públicas para a Juventude do Governo do Paraná; Associação Comercial do Paraná (ACP); Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional (FEITEP); Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE-PR) entre outras instituições parcerias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]