• Carregando...
PM mata colega de farda após discussão
Discussão aconteceu após atendimento de ocorrência em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Imagem ilustrativa.| Foto: André Rodrigues/Arquivo/Gazeta do Povo

Um policial militar matou um colega de farda durante discussão, na noite desta quinta-feira (04), dentro da própria viatura em que estavam em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Lécio Tadeu dos Santos, 42 anos, foi atingido por um disparo no rosto e morreu no local. O policial que atirou, identificado como soldado Elias Postanovski, 31, foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio do Batalhão de Polícia de Guarda (Bpgd), em Piraquara.

Receba as principais notícias do Paraná pelo smartphone

O crime ocorreu na Rua Santa Mariana, na Vila Delurdes, próximo das 22 horas. Após o fato, o coronel Hudson Teixeira da Polícia Militar (PM) foi informado do acontecimento e se dirigiu ao local. “Eram três policiais na viatura. O que morreu era o condutor e o que efetuou o disparo estava no banco de trás do motorista. Houve uma discussão por causa do atendimento a uma ocorrência. Pararam a viatura e começaram um atrito no lado de fora. O comandante da equipe tentou apaziguar a situação, mas o policial que conduzia o carro deu um soco no rosto desse policial. Aí o policial atirou na cabeça do colega e ele morreu na hora”, disse o coronel em entrevista para o Bom Dia Paraná, da RPC, desta sexta-feira (05).

Ainda segundo Hudson Teixeira, os dois policiais envolvidos não tinham histórico de confusão dentro da corporação. “Não havia nada de muita relevância em relação aos comportamentos dos dois. Foi um fato isolado entre eles. Estamos verificando se haveria algum indicativo de acompanhamento psicológico. O autor do tiro foi preso em flagrante e estamos dando total assistência para as duas famílias”, afirmou o coronel.

https://multimidia.gazetadopovo.com.br/painel/infocoder/preview/?id=5579
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]