Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Trocas

Stephanes será indicado para o comando da Agepar; Micheletto assume Administração

Secretário da Administração e Previdência, Reinhold Stephanes, deve assumir Agepar (Foto: Geraldo Bubniak/Arquivo AEN)

Ouça este conteúdo

Novas mudanças estão previstas no primeiro escalão da gestão Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) no governo do Paraná. O atual secretário de estado da Administração e Previdência, o ex-deputado federal Reinhold Stephanes, deixará a pasta nos próximos dias. A ideia do governador Ratinho Junior é indicá-lo para o comando da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar), que recentemente passou por alterações na sua estrutura (novos cargos) e nas atribuições que possui (ampliou-se o leque de serviços que entram em seu escopo). O mandato do atual diretor-presidente da Agepar, Omar Akel, segue até o final de setembro. Para assumir a cadeira, Stephanes deve enfrentar uma sabatina na Assembleia Legislativa (Alep), que deve ocorrer entre julho e agosto.

A Casa Civil já informou recentemente à Alep sobre outras indicações para cargos de diretoria na Agepar, e que também passarão pela análise dos deputados estaduais. Os ofícios protocolados pela Casa Civil no final de junho comunicam à Alep a indicação dos seguintes nomes: Daniela Janaína Pereira Miranda para a Diretoria Administrativa-Financeira; Antenor Demeterco Neto para a Diretoria de Fiscalização e Qualidade dos Serviços; Marcia Carla Pereira Ribeiro para a Diretoria de Regulação Econômica; e Bráulio Cesco Fleury para a cadeira de diretor de Normas e Regulamentação.

Com a saída de Stephanes, a pasta da Administração e Previdência passará para as mãos do hoje deputado estadual Marcel Micheletto (PL), ex-prefeito de Assis Chateaubriand. Ele também já foi duas vezes presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Nesta quarta-feira (1), Micheletto fez um discurso durante a sessão remota da Alep, anunciando a licença do mandato. O decreto de nomeação para o governo estadual deve sair nos próximos dias. Em seu lugar na Alep, entra o vereador licenciado de Cascavel Aldino Jorge Bueno (PL), conhecido como Gugu Bueno. Ele é o primeiro suplente da coligação formada pelas legendas PRB, PHS, PR (atual PL) e AVANTE para a disputa eleitoral de 2018. Gugu Bueno fez 21.574 votos naquele ano, ficando apenas como suplente. Em 2019, ele assumiu um cargo comissionado no governo estadual e ainda permanece no Palácio Iguaçu.

Ex-secretário de Beto Richa no Detran

Nesta quinta-feira (2), o governador Ratinho Junior anunciou outras mudanças. O antropólogo Mauro Rockembach foi nomeado titular da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho. Rockembach já atuava no governo do Paraná, como superintendente geral de Diálogo e Interação Social (Sudis). Ele ocupará o posto que estava vago desde a saída do deputado federal Ney Leprevost no início de junho – interinamente, era o diretor-geral da pasta, Ederson José Pinheiro Colaço, quem respondia pela cadeira. Outra mudança ocorre no Detran, que passa a ser comandado pelo delegado federal Wagner Mesquita, que já foi secretário estadual da Segurança Pública na gestão anterior, do tucano Beto Richa.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.