• Carregando...
Toledo liberou eventos e atividades culturais.
Toledo liberou eventos e atividades culturais.| Foto: Divulgação

A exemplo de outros municípios paranaenses, a prefeitura de Toledo, no Oeste, publicou na última quinta-feira (15) decreto que libera uma série de atividades, como cinemas, teatros, casas de eventos, clubes e parques infantis, fechados desde março em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a administração municipal também pôs fim ao toque de recolher entre as 23h e 6h, em vigor desde junho.

Receba as notícias do Paraná pelo WhatsApp

De acordo com o decreto, esses estabelecimentos funcionarão com, no máximo, 50% da capacidade. Além disso, precisarão atender a uma série de normas sanitárias, como higienização antes e depois de cada evento, aferição de temperatura de todos os presentes, manutenção da distância de dois metros entre as pessoas e obrigatoriedade do uso de máscaras. No caso de eventos como casamentos, formaturas e aniversários, é recomendada a interdição da pista de dança.

Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e lanchonetes, que estavam funcionando com restrições de horário, poderão retomar as atividades normalmente. Continuam suspensas atividades em centros de eventos, de revitalização da terceira idade e centros culturais, bem como as aulas presenciais.

Até a última quinta-feira (15), Toledo contabilizava 5.970 casos de Covid-19 e 70 óbitos decorrentes da doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]