
O Grupo Pátria, vencedor do lote 1 do pedágio no Paraná com leilão na Bolsa de Valores (B3) no dia 25 de agosto passado, solicitou à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o adiamento de prazos para assinatura do contrato.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
O pedido foi aceito pela ANTT no último dia 9 de novembro e o contrato que deveria ser assinado em 29 de, dezembro, agora, deve ser referendado em 26 de janeiro de 2024. “Nesse sentindo, a Comissão de Outorga informa que o pedido foi deferido sendo necessário a adequação do Cronograma de Edital, com a adição de 20 dias úteis para a entrega dos documentos”, comunica a ANTT, sem esclarecer os argumentos que embasaram o pedido da concessionária.
Com os novos prazos, o grupo tem até o dia 28 de dezembro para apresentar o documento de comprovação de atendimento das condições prévias à assinatura do contrato de concessão. A publicação do Ato de Outorga está programada para 19 de janeiro e a assinatura do contrato uma semana depois.
Ao vencer o lote 1 do pedágio no Paraná, o Grupo Pátria ofereceu desconto de 18,25% nas tarifas. O trecho compreende 473km de rodovias e engloba as ligações entre Curitiba e Guarapuava (Trevo do Relógio) e Guarapuava a Ponta Grossa, além da Região Metropolitana de Curitiba. O investimentos em obras é de R$ 7,9 bilhões e outros R$ 5,2 bilhões em custos operacionais pela administração nos próximos 30 anos. O Pátria não quis se pronunciar sobre o pedido.
"A Agência Nacional de Transportes Terrestres esclarece que o procedimento é previsto dentro do edital e que está dedicada para garantir o bom andamento do processo até a entrada da concessionária nas vias", afirmou a ANTT. Assim, conforme o edital, o aditamento de prazos não é considerado atraso de cronograma.
-
Agro aposta em emenda para aumentar indenizações e dificultar demarcações de terras indígenas
-
Acidentes custam o dobro do que o país investe em rodovias
-
Como a oposição vai tentar barrar no Senado a indicação de Dino ao STF
-
Ministério de Dino recebe “premiação” de órgão com menor transparência em 2023
Região bilionária no agro ganha unidade da Embrapa para aves, suínos e peixes
Violência extrema e reféns sob a mira de armas: como agia o grupo que roubava cargas no Paraná
Prefeitura cancela show de Chico César após cantor ser homenageado por Lula
Polícia Federal deflagra operação contra célula do PCC que estaria envolvida com homicídios