i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
PARANÁ

Ratinho nomeia filho de deputado para escritório em Brasília

Advogado ligado ao PPS diz que fará “assessoria técnica” no cargo; ele assume o trabalho na segunda-feira (18)

  • PorCatarina Scortecci
  • 16/02/2019 13:51
Advogado Rubens Bueno II responderá pelo Escritório do Paraná em Brasília | Divulgação/Escritório Amazonas de Almeida & Bueno
Advogado Rubens Bueno II responderá pelo Escritório do Paraná em Brasília| Foto: Divulgação/Escritório Amazonas de Almeida & Bueno

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), escolheu o advogado Rubens Bueno II para responder pelo Escritório de Representação do Paraná em Brasília. A nomeação dele, que é filho do deputado federal Rubens Bueno (PPS), foi publicada na última sexta-feira (15), no Diário Oficial. O escritório do governo do Paraná na capital federal está vinculado à Casa Civil.

Desde a morte do ex-deputado federal Luciano Pizzato não havia um substituto para o comando do escritório. Pizzato tinha sido nomeado para a cadeira em maio de 2017, ainda na gestão Beto Richa (PSDB), e morreu em março de 2018. No mês seguinte, Cida Borghetti (PP) assumiu o governo do Paraná e, a partir daí, coube ao então secretário-chefe da Casa Civil, Dilceu Sperafico (PP), acumular a função. 

Com 40 anos de idade e formado em Direito no ano de 2001 pela Tuiuti, Rubens Bueno II já morou em Brasília, onde trabalhou no Tribunal Superior do Trabalho (TST), no gabinete do ministro João Oreste Dalazen. Também já fez MBA em Roma, na Itália, país onde a irmã, a ex-vereadora de Curitiba Renata Bueno (PPS), já exerceu um mandato no parlamento. 

Em entrevista à Gazeta do Povo neste sábado (16), Rubens Bueno II disse que não tem, hoje, pretensões eleitorais, embora filiado ao PPS e atuante nos bastidores de campanhas do pai, que está na política desde a década de 70 e acaba de ser reeleito para a Câmara dos Deputados. 

No ano passado, ao lado do vereador de Curitiba Hélio Wirbiski (PPS), Rubens Bueno II foi quem coordenou a campanha do pai. No mês passado, Wirbiski também ganhou um cargo na gestão Ratinho Junior, de superintendente de Esportes, e se licenciou da Câmara de Vereadores.

Questionado pela reportagem sobre sua indicação ao cargo, Rubens Bueno II disse que tem uma relação de amizade com Ratinho Junior há 15 anos. Em 2006, ele lembra, Ratinho Junior foi eleito deputado federal pelo PPS. Naquele ano, seu pai, Rubens Bueno, disputava o Palácio Iguaçu.

Rubens Bueno II enfatiza, contudo, que sua missão no escritório será a de um “assessor técnico”. “Claro que vamos ouvir as demandas, os desejos, dos parlamentares, mas a ideia é que eu acompanhe os projetos de interesse do Paraná”, resumiu ele, acrescentando que também fará encontros com embaixadores, para “apresentar o Paraná” a outros países, na linha do que já acontecia na gestão Beto Richa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.