• Carregando...
O ex-presidente Jair Bolsonaro durante manifestação de 25 de fevereiro na Avenida Paulista.
O ex-presidente Jair Bolsonaro durante manifestação de 25 de fevereiro na Avenida Paulista.| Foto: EFE/Sebastião Moreira

Em publicação feita no início da tarde deste sábado em sua conta na rede social X (antigo Twitter), o ex-presidente Jair Bolsonaro convocou uma nova manifestação, agora no Rio de Janeiro, para a manhã do dia 21 de abril, na Praia de Copacabana. De acordo com o ex-presidente, o objetivo é “dar continuidade ao que aconteceu em São Paulo no dia 25 de fevereiro”, em referência à manifestação ocorrida na Avenida Paulista.

No vídeo, gravado em Alagoas, Bolsonaro disse que pretende “levar informações (...) sobre o nosso Estado Democrático de Direito” e sobre o episódio da chamada “minuta do golpe”, que o ex-presidente classificou como “a maior fake news da história do Brasil”. Bolsonaro é um dos investigados no Supremo Tribunal Federal sobre uma suposta articulação com auxiliares próximos e militares para decretar medidas – estado de defesa, estado de sítio ou Garantia da Lei e da Ordem – que impedissem a posse de Lula em janeiro de 2023.

Em 25 de fevereiro, o ato foi marcado pela presença maciça de apoiadores de Bolsonaro, que, a pedido do ex-presidente, se abstiveram de fazer críticas mais duras ao Supremo Tribunal Federal – o discurso mais duro neste sentido foi o do pastor Silas Malafaia, que Bolsonaro também mencionou na convocação para o ato de 21 de abril – e se concentraram na defesa das garantias democráticas, como a liberdade de expressão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]