O ex-ministro Sergio Moro
“Acho muito preocupante que não tenhamos clareza nas credenciais democráticas de um candidato à Presidência da República.| Foto: Agência Brasil

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos) criticou as recentes declarações do ex-presidente Lula, que em entrevistas tem enaltecido ditaduras de esquerda, defendido o controle da mídia e evitado fazer críticas a regimes autoritários como os de Cuba e Nicarágua. Para Moro, esse tipo de discurso vindo de um candidato à Presidência é motivo de preocupação.

“Acho preocupante quando se flerta com o autoritarismo. Quando você tem alguém que quer ser candidato a presidente, e tem uma possibilidade eventualmente de ganhar as eleições, que fica elogiando Cuba, minimizando as restrições à liberdade, os presos políticos que existem em Cuba, quando fica elogiando a Nicarágua que acabou de passar por eleições nas quais foram presos por motivos políticos os adversários, acho que a gente tem razão para se preocupar”, disse Moro, em entrevista para a CNN na noite de terça-feira (23).

“Acho muito preocupante que não tenhamos clareza nas credenciais democráticas de um candidato à Presidência da República, seja aqui na extrema-esquerda ou infelizmente como tem aqui no Brasil também, na extrema-direita”. O ex-juiz afirmou também que o STF cometeu um erro ao judiciário ao considerá-lo parcial para julgar o petista.